Nesta terça-feira (07), o Corinthians venceu o Rio Branco-AC por 3 a 0, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Os gols foram de Luiz Fernando, Denner e Dieguinho.
Com o resultado, o Timão assumiu a primeira colocação do grupo 27 e garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da competição. Na última rodada, enfrenta o Santo André para definir qual dos dois avança na primeira posição. O Alvinegro joga pelo empate, já que tem melhor saldo de gol.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A primeira chegada foi do Corinthians. Luiz Fernando fez fila, trouxe da direita para o meio e bateu de longe. Jadersson espalmou para escanteio.
Pouco tempo depois, Gui Negão recebeu boa enfiada e ficou em boa posição, mas Jadersson saiu bem em seus pés e fez a defesa.
O Timão continuou pressionando e aos dez minutos abriu o placar. Gui Negão recebeu bom cruzamento e testou firme. Após boa defesa de Jadersson, Luiz Fernando fez no rebote – 1 a 0.
Aos 13, o Rio Branco conseguiu chegar com perigo ao ataque. Após cruzamento rasteiro a bola foi cruzando a pequena área corinthiana até Gabriel Caipira fazer um corte fundamental,.
Na sequência foi a vez de Kikinha assustar o Corinthians. Ele pegou forte de primeira de fora da área. A bola foi no meio do gol e Kauê conseguiu agarrar.
O Alvinegro voltou ao ataque aos 19. Nicollas recebeu cruzamento e ajeitou muito bem para a chegada de Bahia, que veio de frente. O volante bateu forte e a bola passou raspando a trave.
Aos 22, mais uma chance do Timão. A zaga afastou para o meio da área e a bola ficou no jeito para Luiz Fernando. O atacante, porém, pegou embaixo da bola e ela subiu demais.
Desta vez em um contra-ataque, o Corinthians voltou a assustar aos 28. Luiz Eduardo fez bom toque de primeira e Nicollas saiu cara a cara. Jadersson abafou bem e fez a defesa.
Aos 36, foi a vez do Rio Branco voltar ao ataque. Gabriel recebeu na intermediária e arriscou. A bola subiu demais e não levou muito perigo a Kauê.
Pouco tempo depois, outra chance da equipe acreana. Em cobrança de falta lançada na área, Zé Guilherme tocou de cabeça e a bola passou à esquerda do gol.
Com apenas 20 segundos, o Corinthians já levou perigo. Luiz Eduardo recebeu na área, trouxe para a esquerda e bateu cruzado. Boa defesa de Jadersson. Dois minutos depois, mais uma chegada de Luiz Eduardo. Ele bateu uma falta por cima da barreira e obrigou Jadersson a fazer outra defesa.
Em um começo avassalador, Araújo teve outra chance aos três minutos. Recebeu cruzamento em boas condições, girou, mas bateu torto e a bola foi para fora.
Com tanta pressão, o Rio Branco não suportou. Caipira chegou ao fundo e fez o cruzamento. A bola chegou até a segunda trave e Denner, o outro lateral, encheu o pé para fazer um golaço – 2 a 0.
A equipe acrena conseguiu escapar aos sete minutos. Gabriel fez boa antecipação, chegou a meia-lua e arriscou. A bola foi fraquinha e Kauê fez a defesa facilmente. Na sequência, em outro chute de fora da área, Kauê fez excelente defesa de mão trocada.
Aos 14, mais uma chegada do Rio Branco. Garcez recuou a bola errada para Kauê. Vitor Hugo ficou cara a cara, tentou o drible, mas o goleiro corinthiano levou a melhor.
O Timão voltou ao ataque apenas aos 28 minutos. Juninho arriscou de fora da área e Jadersson espalmou para escanteio. Na cobrança, Dieguinho pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba para fazer outro golaço – 3 a 0.
Corinthians: Kauê, Gabriel Caipira, Fernando, Garcez, Bahia (Araújo), Denner, Luiz Fernando (Pellegrin), Victor Dourado (Vitinho), Gui Negão (Dieguinho), Luiz Eduardo (Thomas) e Nicollas (Juninho). Téc: Orlando Ribeiro.
Rio Branco: Jadersson, Ray Silva, Darlan, Nickson, Gabriel (Ryan), José Guilherme, Vitor Hugo, Erick, Matheus Gaspar (Alê Bahia), Cleison (João Vitor) e Kikinha. Téc: Eriano dos Santos.