O Corinthians está na reta final de preparação para a disputa da Copinha de 2025. Atual campeão, o clube apostou o comando técnico em Orlando Ribeiro, que chegou na reta final de 2024 e fez toda a pré-temporada pensando no torneio. Contudo, o tempo para montar a lista de inscritos não foi o melhor possível.
“Nós chegamos muito em cima da hora para a Copa São Paulo. A gente reconhece que o tempo não é hábil para você fazer uma análise desde fevereiro, no caso, que eu acho que é o ideal para a Copa São Paulo. Desde fevereiro, quando voltados de férias, você já observa o Sub-17, você observa o Sub-20“, iniciou o treinador, em entrevista coletiva.
“O que falta, qual desempenho que cada um vai ter na sua categoria, e aí chegando outubro, novembro, você já tem mais ou menos um desenho para essa lista“, continuou.
O time sub-20 do Corinthians jogará a primeira fase em Santo André, contra o clube de nome homônimo à cidade, além de Gazin Porto Velho-RO e Rio Branco-AC. A estreia acontece no dia 4 de janeiro, diante do time do Rondônia, às 21h30 (de Brasília).
“Então, nós chegamos praticamente para a lista. Nós conversamos com algumas pessoas que já estavam aqui, o treinador, no caso, o Raphael [Laruccia], com alguns de comissões técnicas. Nós sentamos com a gestão, tiramos algumas dúvidas. Os meninos nessa idade oscilam muito. Então, nós procuramos pegar aqueles que estão em melhores condições nesse momento”, complementou Orlando Ribeiro.