Os ‘Crias da Academia’ ganham cada vez mais destaque

Por: Pedro César Lélis
6 meses atrás em 27 de março de 2025
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


A base do Palmeiras segue sendo um dos pilares do sucesso do clube nos últimos anos. Além de abastecer o time principal com jovens talentos, o Verdão também se fortalece financeiramente com negociações milionárias de suas promessas.


Joias da Academia


Um exemplo recente foi a venda do zagueiro Vitor Reis ao Manchester City, no início deste ano, por 35 milhões de euros. O defensor sequer completou 20 jogos pelo profissional antes de ser transferido. Paralelamente, o elenco principal continua contando com atletas formados no clube, como foi o caso de Endrick e, agora, de Estêvão.


Embora a atual geração do sub-20 não tenha uma joia de projeção internacional, o coordenador da base, João Paulo Sampaio, destaca a qualidade do elenco. Entre os nomes que vêm se sobressaindo, dois jogadores assumiram o protagonismo da equipe: Riquelme Fillipi e Erick Belé.



Riquelme Fillipi e Erick Belé 


Artilheiros do Palmeiras na categoria, Riquelme Fillipi e Erick Belé aproveitaram as ausências de Luighi e Thalys, promovidos para testes no Paulistão, e se tornaram peças fundamentais da equipe.


Na última quarta-feira, Riquelme foi decisivo ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20 – o outro foi contra. Com o resultado, o Verdão manteve os 100% de aproveitamento na competição.


A nova geração palmeirense segue mostrando seu valor e pode render frutos importantes ao clube nos próximos anos.