O São Paulo apresentou, nesta última terça-feira (14), o meia Oscar como seu principal reforço para a temporada de 2025. Aos 33 anos, o jogador recebeu a camisa 8, número que usava no Shanghai Port, da China, e no Chelsea, da Inglaterra. A apresentação aconteceu na véspera do duelo contra o Cruzeiro, pela estreia da FC Series.
O evento contou com a presença do presidente Julio Casares e de Alexandre Fonseca, CEO da Superbet, empresa que financiará parte significativa dos salários do atleta. Durante a cerimônia, Oscar não escondeu a emoção de retornar ao clube que marcou o início de sua carreira.
“É um sentimento de muita felicidade. Fui no Morumbis acho que no ano passado. Ver esse calor da torcida, ver como é gostoso assistir a um jogo no Morumbis. Meu filho ama muito ir lá. Ele com certeza foi um peso muito grande para essa volta, mas não só ele. Para mim também, de realizar mais um sonho de vestir novamente essa camisa, como queria ter vestido no passado, conquistado grandes coisas e mostrar meu melhor futebol aqui”, declarou.
Oscar ressaltou a ligação especial que tem com o clube e o carinho recebido desde o início de sua trajetória.
“Todo mundo sempre me tratou com muito carinho. Eu morei no Morumbi, em Cotia, na Barra Funda, é um clube muito especial. Estar voltando para poder representar essa camisa me deixa muito feliz.”
Apesar de ter deixado o São Paulo judicialmente em 2010, o meia afirmou não guardar mágoas.
“Acho que isso nunca me assombrou. Não tenho mágoa, o torcedor sempre me tratou com carinho desde quando saí. Estou voltando com um carinho enorme, espero retribuir esse carinho, mostrar meu melhor futebol e fazer grandes jogos pelo São Paulo para ganhar títulos por aqui.”
Quanto ao posicionamento em campo nesses primeiros treinamentos da temporada, Oscar destacou sua versatilidade:
“Treinei um pouco mais aberto, centralizado. Sou um jogador que sei jogar em várias funções. Foi assim a carreira toda e vou ajudar como precisar”.