O paraguaio marcou nos acréscimos e garantiu o Novorizontino de volta ao G-4 da Série B
Óscar Ruiz cabeceando para marcar o gol da vitória do Novorizontino - Foto: Higor Basso / NovorizontinoO Novorizontino contou com estrela paraguaia para retomar seu lugar no G-4 da Série B. Na noite da última sexta-feira, 19, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, Óscar Ruiz precisou de apenas quatro minutos em campo para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, pela 27ª rodada da competição.
O meia-atacante entrou aos 43 minutos do segundo tempo e, aos 47, marcou de cabeça o único gol do jogo, que manteve o Tigre do Vale firme na briga pelo acesso. Agora com 43 pontos, o Aurinegro ocupa a quarta posição e torce contra a Chapecoense, que encara o Cuiabá neste domingo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Após balançar as redes pela segunda vez com a camisa do Novorizontino, Ruiz celebrou o triunfo e o gol nos acréscimos.
“Estou muito feliz pela vitória. Sabíamos que era um jogo muito importante para conseguir os três pontos. É importante ter a sequência de vitórias.”
“Trabalho sempre esperando oportunidade. Era o momento certo para eu entrar e fazer o gol. Deus tem preparado coisas inexplicáveis”, acrescentou.
O técnico Enderson Moreira revelou que a substituição que mudou o jogo partiu de uma sugestão do auxiliar Luis Fernando Flores.
O resultado marcou a segunda vitória seguida do Novorizontino, que vinha de um jejum incômodo de sete partidas sem vencer. Ruiz destacou a importância da reação.
“É um campeonato muito difícil. Estamos brigando lá em cima e vai ser competitivo. Tivemos uma sequência difícil sem ganhar e sabemos agora que não pode acontecer mais.”
O paraguaio também elogiou o trabalho de Enderson Moreira, que chegou há pouco mais de duas semanas e já soma quatro jogos à frente da equipe.
“O time entendeu muito rápido o que o professor quer. Ele (Enderson Moreira) está conseguindo sacar o melhor de cada jogador e é importante.”
O próximo compromisso do Tigre será na terça-feira, 23, às 19h30, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém do Pará.