Nos bastidores do Tricolor, a definição de qual número os atletas do elenco do São Paulo utilizarão na próxima temporada foi pauta nos últimos dias. Maior contratação da janela, Oscar seguirá usando o número 8, que tanto usou nos seus anos de futebol chinês. Já o ponta Ferreirinha, que usava o número 47, passará a usar o número 11, que pertencia a Rodrigo Nestor, reforço do Bahia.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista realizada durante a pré-temporada do time nos Estados Unidos, o atleta falou sobre a mudança.
“A direção me comunicou hoje, o Rui e o Belmonte, que estariam me disponibilizando a número 11. Fico muito feliz, joguei com ela no Grêmio também. Acho que o mais importante é vestir a camisa do São Paulo”
Com as novas numerações, os principais jogadores ofensivos do São Paulo podem ficarão alinhados: Lucas(7), Oscar (8), Calleri (9), Luciano (10) e Ferreirinha (11).
Falando sobre Oscar, o meia já participou dos treinamentos tanto nessa quinta como também na sexta-feira (10). No primeiro dia, Zubeldía o utilizou como meia pelo lado esquerdo, já hoje, atuou pela parte central do campo. É uma dúvida ainda qual será a escalação titular do Tricolor na temporada e qual sistema tático o argentino irá optar por usar.
A apresentação oficial do novo craque do São Paulo vai acontecer 14 de janeiro, dia em que o CEO da Superbet visitará o elenco no hotel que a equipe está, em Orlando.