Otero vive jejum após queda de rendimento no Santos

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 17 de junho de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos


O Santos vive a pior fase deste o começo da temporada de 2024. Isso também reflete no desempenho dos jogadores comandados Fábio Carille, em especial Rómulo Otero, que teve um bom início com a camisa do Peixe e atualmente vive um jejum de dois meses sem participar diretamente de um gol santista, estando em branco desde o início da Série B, única competição em disputa pelo Alvinegro Praiano até o fim do ano.


Otero participou de um gol pela última vez na final do Paulistão, diante do Palmeiras, onde ele fez o tento da vitória no primeiro jogo da grande decisão, que terminou 1 a 0 para o Peixe. Desde então, foram onze jogos do Santos, com ele participando de todos, e nenhum gol ou assistência. Atualmente, ele possui três gols e três assistências em 2024 jogos disputados.


 


Otero não foi titular diante do Operário. Foto: Raul Baretta/Santos


 


De dez jogos do Santos na Série B, Otero foi titular em nove e acabou perdendo espaço justamente na última partida, em derrota para o Operário, que sacramentou a quarta derrota seguida do Santos na competição e instaurou uma crise nos bastidores do clube. A próxima rodada da Série B é vista como decisiva para a comissão técnica e sequência da competição.




O venezuelano poderá mudar isso na próxima partida do Peixe, que acontece nesta próxima quarta-feira (19), diante do Goiás, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Santos pode retornar ao G4 da Série B, ultrapassando o próprio Esmeraldino. Entretanto, também dependerá dos tropeços de Operário e Mirassol, que possuem mais pontos que o Alvinegro Praiano nesta altura da competição.