O atacante Pablo Dyego comemorou o gol que garantiu a vitória do Novorizontino por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última sexta-feira (6), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre do Vale assumiu a vice-liderança da competição.
O triunfo marcou a quarta vitória consecutiva do time paulista na competição. Após a partida, Pablo Dyego destacou a importância do resultado e do trabalho coletivo.
“Muito feliz pela participação, pelo desempenho no jogo de hoje. Foi um jogo importantíssimo para a sequência do campeonato. Procuro ser bastante participativo, ajudar a equipe, não me omitir. Tento buscar soluções para concretizar as jogadas em gol. Graças a Deus, hoje fui feliz e saio com a satisfação de dever cumprido”, comemorou.
O atacante também ressaltou o preparo da equipe para explorar o adversário.
“A gente treinou muito bem durante a semana, comprometidos taticamente. Estudamos os pontos fracos deles e procuramos explorar. Sabíamos que mesmo com uma linha de cinco, eles tinham certa vulnerabilidade no segundo pau e nas costas da zaga. Trabalhamos muito essa movimentação e o gol veio de uma jogada que ensaiamos. O trabalho está dando resultado e acreditamos muito no potencial do grupo. É seguir firme, pontuando, fazendo nosso dever de casa e também buscando resultados fora”, avaliou o jogador.
Com o gol, Pablo Dyego chegou a seis gols em 2025, assumindo a artilharia do Novorizontino na temporada. O atacante está em sua segunda passagem pelo clube e segue em boa fase.
“A gente vai amadurecendo a cada ano. O esquema de jogo, a confiança de estar sempre atuando, tudo isso ajuda. Ainda estamos no meio da temporada, não posso dizer que é minha melhor fase, porque temos muito campeonato pela frente. Mas quero conquistar ótimos números, continuar marcando gols e ajudando o time. Temos muito a evoluir e meu papel é sempre contribuir para o grupo.”
Pela 12ª rodada da Série B, o Novorizontino volta a campo no domingo (15), às 16h, no Estádio Jorjão, contra o Cuiabá.