O Novorizontino garantiu sua permanência na liderança da Série B ao empatar em 1 a 1 com o Santos, na Vila Viva Sorte, nesta segunda-feira (23), pela 28ª rodada. O gol do Tigre foi marcado por Pablo Dyego logo aos três minutos de jogo, sendo o primeiro gol do atacante com a camisa aurinegra.
Em sua quarta partida pelo Novorizontino, sendo a terceira como titular, o jogador comemorou o gol e destacou a importância do resultado para a sequência da equipe na competição. Em coletiva após o jogo, o atacante agradeceu a confiança da comissão técnica e dos companheiros.
“É uma partida muito importante para a gente dar seguimento na nossa trajetória no campeonato e cumprir os nossos objetivos. é sempre bom marcar, depois de tanto tempo, eu vim sem ter tanta minutagem. Chegar aqui com a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros é muito gratificante. Poder entregar tudo e marcar para ajudar a equipe me deixa muito feliz”, afirmou.
Pablo Dyego chegou ao Novorizontino em agosto, após uma passagem pelo Sport, onde teve poucas oportunidades. Ele ressaltou o espírito de união e trabalho coletivo do time comandado por Eduardo Baptista.
“Cheguei agora nessa janela de transferências do meio do ano. O que eu senti desse grupo é uma força incrível. Não se faz um time com apenas 11 jogadores, precisa de um coletivo. O grupo é muito humilde, não tem vaidade, não tem ego. Todo mundo corre por todo mundo. O pessoal aqui me abraçou de verdade. Somos um grupo de operários, todos se esforçam ao máximo. E é assim que a gente vai conquistar as coisas: com humildade, com os pés no chão, independente de qualquer resultado”, acrescentou o atacante.
Com o empate, o Novorizontino chegou a 51 pontos, enquanto o Santos segue com 50 pontos na vice-liderança. Faltando dez rodadas para o fim da competição, o time do interior paulista já foca no desafio contra a Ponte Preta. O Tigre recebe a Macaca na próxima segunda-feira (30), às 21h, em casa.
“Agora é seguir para o próximo jogo com a Ponte, que será outro jogo muito importante para trilhar nossos caminhos no campeonato”, finalizou.