Pablo passa por operação no joelho e está fora da temporada no Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 26 de abril de 2024
Foto: Flávio Torres/Ituano FC


O Ituano teve sua segunda baixa consecutiva no setor ofensivo devido a lesões, em menos de um mês. Após a lesão do centroavante Zé Carlos, agora foi a vez de Pablo Diogo, que também se machucou durante o treino e deve ficar de fora pelo restante da temporada. O jogador passará por uma cirurgia no joelho e é esperado que fique afastado dos gramados por pelo menos sete meses.


Dos sete gols marcados pelo Rubro-Negro em 2024, cinco foram feitos por jogadores que não devem mais atuar nesta temporada: quatro por Zé Carlos e um por Pablo.


Além de Pablo Diogo, o departamento médico do Ituano conta com mais três jogadores importantes: os meias Jean Pyerre e Thonny Anderson, e o atacante Neto Berola.


Jean Pyerre e Thonny Anderson estão na fase final de transição física. Embora Jean não esteja inscrito na Série B, o clube garantiu que sua inscrição será efetuada.


Neto Berola, por outro lado, não joga há quase um ano, desde maio de 2023, quando precisou passar por uma cirurgia no joelho. O atacante, que sofreu quatro lesões graves em dois anos de clube, voltou a treinar com bola e pode retornar aos gramados em cerca de um mês.


Rebaixado no Campeonato Paulista, o Ituano estreou na Série B com uma derrota para a Chapecoense por 3 a 1, colocando o Rubro-Negro na zona de rebaixamento após a primeira rodada. O time volta a jogar nesta sexta-feira, às 19h, quando enfrenta o Operário-PR no estádio Novelli Júnior.