Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pacaembu instala nova versão de gramado sintético para 2024

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 15 de março de 2024
Foto: Marcos Ribolli
O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, interditado para eventos esportivos desde a oitava rodada do Campeonato Paulista de 2020, deve voltar a receber jogos em Junho deste ano. O novo gramado sintético, de composição química diferente do usado no Allianz Parque, teve um custo de aproximadamente 6,5 milhões de reais e deve estar instalado por completo em menos de duas semanas.

O estádio do Palmeiras foi interditado pela FPF para as partidas do Paulistão desde o dia 4 de fevereiro, depois de inúmeras reclamações dos outros clubes e um histórico de lesões maior que o padrão na arena.

 

[caption id="" align="aligncenter" width="984"]Novo gramado do estádio do Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli Foto: Marcos Ribolli[/caption]

 

Produzido por uma empresa norte-americana, o gramado conta com cortiça, produto melhor adaptado ao clima da região e promete ser o melhor do Brasil segundo Bruno Souza, diretor da empresa que cuida do projeto: - "A memória desse fio (de grama), quando ele é amassado, a volta é diferente de outros gramados. Ele tem tratamento e manutenção quase como um gramado natural. Nós regamos, passamos a máquina, removemos e trocamos a cortiça periodicamente. Hoje a gente pode dizer que, na linha do estádio do Botafogo, o Pacaembu é o próximo melhor gramado sintético no Brasil."

Rebatizado, agora o complexo recebe o nome de Mercado Livre Arena Pacaembu, após a compra dos Naming Rights por valor estipulado em 1 Bilhão de reais. Com grande investimento, o estádio já tem compromisso marcado para Abril; show do "Rei", Roberto Carlos. Para o restante do ano, São Paulo, Santos e Cruzeiro já tem datas reservadas para jogar no Novo Pacaembu, que deve receber jogos oficiais a partir de Junho.