Diego Palacios voltou ao departamento médico do Corinthians. Nesta quarta-feira (19), o clube informou que o lateral passou por uma artroscopia no joelho esquerdo para tratar uma lesão crônica na cartilagem. De acordo com o comunicado, a lesão “piorou após um trauma em um treino”.
A operação foi feita no Hospital São Luiz do Morumbi, com os médicos Dr. Joaquim Grava e Dr. Daniel Rosales, que acompanha Palacios desde os 15 anos. A cirurgia ocorreu sem complicações e o jogador já está em recuperação no quarto, com alta prevista para hoje (19).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A chefe do departamento médico, Dra. Ana Carolina Ramos Cortê, informou que Palacios precisará de quatro semanas sem colocar peso no joelho.
“Palacios tinha uma lesão de cartilagem que se agravou após uma entorse no jogo contra o São Bernardo, resultando na remoção parcial do menisco. Esse procedimento deixou a cartilagem mais vulnerável. Após recuperação e treinamentos, ele sofreu outro trauma, levando à decisão de realizar a cirurgia de microfratura, que ajuda na cicatrização da cartilagem”, disse a profissional.
Após a lesão contra o São Bernardo FC, o equatoriano ficou mais de quatro meses sem ser relacionado. O jogo contra o Atlético-GO, na penúltima rodada do Brasileirão, marcou seu retorno ao banco de reservas. Porém, na rodada seguinte, contra o São Paulo, o lateral voltou a sentir dores e ficar de fora da partida.
O lateral deve ficar afastado por quatro a cinco meses. Segundo a Dra. Ana Carolina, esse prazo pode variar. O objetivo desse procedimento é recuperar Palacios o mais rápido e da melhor forma possível.
Desde janeiro, Palacios jogou apenas 45 minutos pelo Corinthians. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2027.