O lateral-esquerdo Diego Palácios está pronto para voltar a defender as cores do Corinthians. Após quatro meses de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o equatoriano foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico António Oliveira para o confronto contra o Atlético-GO, na próxima terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
O Timão divulgou oficialmente a informação nesta segunda-feira (10). Palácios, que chegou ao Timão em janeiro deste ano, já treinou com o grupo e se junta a Breno Bidon, Wesley e Felipe Longo, que também retornam ao CT Joaquim Grava após passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jornada de recuperação
- 27 de janeiro de 2024: Estreia pelo Corinthians contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, mas sofre uma lesão muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo.
- Fevereiro de 2024: Diagnóstico de uma lesão meniscal aguda isolada no joelho esquerdo e necessidade de artroscopia.
- Abril de 2024: Detecção de uma lesão crônica na cartilagem, atrasando ainda mais o retorno aos gramados.
- Últimas semanas: Retorno aos treinos com bola no Corinthians.
Volta aguardada
Palácios não atua pelo clube Alvinegro desde 27 de janeiro, em sua estreia, a volta do atleta é de grande importância para a lateral esquerda do Timão.
O jogador já entrou em campo no jogo-treino contra o União São João, na última semana.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Opções para a lateral esquerda
Além de Palácios, Matheus Bidu e Hugo também são opções para a posição. Hugo, contratado no início da temporada, é o titular absoluto, com 29 atuações.
Palácios pronto para novos desafios
Com a recuperação completa, Palácios busca retomar seu lugar na equipe e contribuir para o sucesso do Corinthians na temporada. Sua volta é um importante reforço para o Timão na busca por seus objetivos.