Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palavra dada e liderança marcam retorno de Carlinhos

Zagueiro explica por que decidiu permanecer no Noroeste

Por: Gabriel Turolla
3 horas atrás em 17 de janeiro de 2026
Fotos: Douglas Moreti / Arquivo pessoal

O retorno de Carlinhos ao Noroeste não foi uma oportunidade de última hora. O zagueiro já tinha seu futuro encaminhado e fez questão de cumprir compromissos assumidos anteriormente, mesmo após um ano de valorização no mercado. A decisão reforça um perfil cada vez mais presente em sua trajetória: o de liderança e responsabilidade dentro do elenco.













“Na verdade, eu já tinha contrato com o Noroeste. Eu estava de empréstimo no Náutico”, explicou. Apesar do bom momento vivido fora, a volta ao clube bauruense já estava no horizonte. “Essa volta já estava mais ou menos programada. Por mais que teve um acesso, teve algumas especulações de saída, mas eu tinha dado a palavra para os caras também.”





O acolhimento interno foi determinante para que o retorno se consolidasse de forma natural. “Fui muito bem acolhido na minha volta, com o Guilherme também me dando essa moral de estar no grupo, de estar no elenco”, afirmou. O zagueiro destaca a importância desse ambiente para que o desempenho individual esteja alinhado ao coletivo.





Dentro do grupo, Carlinhos assume papel ativo nas discussões e no dia a dia. Ao lado de nomes experientes, ele participa das conversas sobre elenco, campeonato e dinâmica interna. “A gente sempre está se reunindo para bater um papo sobre a equipe, sobre o campeonato”, contou, citando outros líderes do grupo.