Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Palestrinas conhecem primeira derrota no Brasileirão Feminino

Por: João Rodrigues
1 ano atrás em 24 de março de 2024
Foto: Matheus Tahan


Em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí.


As Palestrinas chegavam com o objetivo de manter a invencibilidade na competição, com 1 vitória e 1 empate até então. Enquanto isso, o começo de campeonato das Gloriosas não era tão bom: 1 empate e 1 derrota.


Mas as duas equipes fizeram um jogo muito parelho. E mesmo fora de casa, foi o Fogão quem levou a melhor, por um placar de 2×0 e com ótima atuação da jovem Kewllen, que anotou um gol e uma assistência.


O Palmeiras agora ocupa a 8ª posição na classificação geral e volta aos gramados na quinta-feira (28), para enfrentar o Grêmio fora de casa.


 


Primeiro tempo

Mesmo sem gols, o primeiro tempo foi agitado. O Botafogo começou pressionando durante os 10 minutos iniciais, e parecia ter o domínio da partida.




Mas foi o Palmeiras quem dominou o primeiro tempo. Aos 17 minutos, Tainá Maranhão cortou pra perna direita e arriscou um foguete, mas parou na goleira Michelle. Mas ela continuou tentando. Após cruzamento de Bruna Calderan, Tainá acertou um lindo voleio, mas a bola passou perto da trave.


A partir daí, o jogo ficou bastante truncado até o fim do primeiro tempo e mais nenhuma grande chance foi criada.


 


Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. A primeira chance de perigo aconteceu com o gol. Aos 20 minutos, Natane encontrou Kewllen, que driblou Flávia Mota e balançou as redes, abrindo o placar para o Fogão.


O Palmeiras tentou responder rapidamente e pressionou bastante. A equipe da casa até conseguiu criar boas oportunidades, mas a goleira Michelle estava em uma manhã inspirada.


Quando o Verdão parecia estar próximo do empate, aos 49 minutos Kewllen recebeu uma bola na linha de fundo e cruzou para Gabi Itacaré, que precisou apenas empurrar para o gol e confirmar a vitória do Botafogo por 2×0.


 


Escalações 

Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana e Flávia Mota; Juliete (Bianca Gomes), Ingryd Lima (Isadora), Brena Carolina e Fê Palermo (Letícia); Laís Estevam, Tainá Maranhão (Yamila) e Amanda Gutierres. Técnico: Camilla Orlando.


Botafogo: Michelle; Chai (Guima), Karen, Nalon e Bárbara; Jordana, Driely (Vitorinha), Mayara Vaz (Duda Basílio) e Kewllen; Kélen (Gabi Itacaré) e Natane (Bruna). Técnico: Jorge Barcellos.