Neste sábado (22), Palmeiras e Bragantino empataram em 0 a 0 na Arena Barueri, pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida foi marcada por muitas oportunidades desperdiçadas, principalmente pelas Palestrinas, que dominaram a posse de bola e criaram várias chances claras de gol.
O Palmeiras começou a partida com grande posse de bola e pressionando o Bragantino, mas as finalizações não saíam. Lais Estevam teve duas boas oportunidades para abrir o placar, mas errou na hora de concluir. As meninas do Bragantino, por sua vez, tentaram apostar em contra-ataques, mas também não conseguiram ser efetivas nas finalizações. Com isso, o marcador não foi inaugurado na primeira etapa.
A pressão do Palmeiras continuou no segundo tempo, com Tainá Maranhão e outras jogadoras criando boas chances, mas esbarrando na goleira Thalya, que fez boas defesas. O Red Bull Bragantino também teve suas chances com Jane, Laura Valverde e Vivian, mas falharam nas finalizações, mantendo o 0 a 0 no marcador.
O jogo teve bastante paralisações para atendimento médico e substituições, mas no final, a falta de precisão nas finalizações de ambos os times impediu a abertura do placar. Desse modo, cada equipe somou um ponto.
Escalações
Palmeiras: Natasha, Fe Palermo, Brena Carolina, Diany Martins (Espinales), Amanda Gutierres (Laís Melo), Yoreli, Pati Maldaner, Isadora, Lais Estevam (Stefanie), T. Maranhão e Soll (Greicy Landázury). Técnico: Camila Orlando.
Bragantino: Thalya, Géssica, Stella, Débora, Carol Tavares, Lelê, Brenda Pinheiro, Jane Tavares (Vivian), Tamires (Pâmela dos Santos), Paulina Gramaglia (Ana Carla) e Thayslane. Técnico: Humberto Simão.
As Palestrinas voltam a campo na próxima quarta-feira (26), contra o América-MG, enquanto o Bragantino recebe o Internacional na mesma data.