O Palmeiras acertou a contratação por empréstimo do jovem meio-campista Agner, de 19 anos, junto ao Fluminense. Considerado uma das principais promessas das categorias de base de Xerém, Agner defenderá o clube paulista por uma temporada, com a opção de compra fixada em 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
A proposta salarial oferecida pelo Palmeiras foi um dos principais atrativos para Agner, que perdeu espaço na equipe sub-20 do Fluminense após sofrer uma lesão. Apesar de estar atuando como reserva, o meia tinha participação regular nos jogos da categoria. A comissão técnica do Palmeiras, liderada por Abel Ferreira, enxerga potencial em Agner, que pode se tornar uma peça importante para o time no futuro.
Na temporada passada, Agner chegou a ser relacionado para o banco de reservas da equipe principal do Fluminense, comandada por Fernando Diniz, em quatro partidas do Campeonato Brasileiro, mas não chegou a entrar em campo. A notícia do acordo entre Palmeiras e Fluminense foi divulgada pelo portal Nosso Palestra.