Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Palmeiras adota nova estratégia e priorizará as Copas

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 26 de julho de 2024
Foto: Divulgação Palmeiras / Twitter (X)
















O Palmeiras enfrentará o Vitória no próximo sábado, às 19h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, com possíveis mudanças significativas na equipe. O Verdão está se preparando para uma sequência intensa de partidas decisivas que poderá definir o rumo da temporada.


A estratégia do clube agora se concentra em priorizar as competições mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores, enquanto opta por uma escalação alternativa, mas ainda competitiva, para o Brasileirão. “Vamos ter que fazer mudanças em jogos, assim como os outros clubes. Precisamos considerar os dias de jogo, descanso e viagens. Vamos avaliar o estado físico dos jogadores e ouvir suas opiniões. Não sabemos quem estará disponível contra o Vitória. Precisamos tomar decisões importantes, pois no mata-mata não há margem para erro, e ainda faltam 19 rodadas no campeonato”, afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, na última quarta-feira.


A primeira alteração obrigatória será a ausência de Raphael Veiga, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira. Gabriel Menino, Rômulo e até Mauricio são cotados para substituir Veiga no meio de campo.


Outra possível mudança é a entrada de Richard Ríos no lugar de Zé Rafael. Ríos, que entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense, está mais descansado, tendo recebido uma semana de folga após o vice-campeonato da Copa América com sua seleção.


No ataque, Felipe Anderson e Dudu, que foram titulares nas últimas duas partidas, podem começar o jogo no banco para gerenciar o cansaço. A recuperação de Estêvão, que estava lesionado, pode ser uma oportunidade para Abel Ferreira colocá-lo em campo e prepará-lo para o confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Mayke também retornará e será uma opção para a lateral direita, assim como Augustín Giay, que ainda não teve oportunidade de atuar sob o comando de Abel Ferreira.