Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras amplia marca negativa em mata-mata da Libertadores

O Verdão não vence uma partida no Allianz de eliminatórias da competição continental desde 2022

Por: Alan Favaron
2 semanas atrás em 22 de agosto de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Mesmo com a classificação garantida após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida contra o Universitario, o torcedor do Palmeiras esperava uma atuação mais convincente na volta, no Allianz Parque. Porém, o empate sem gols diante dos peruanos não só frustrou parte da torcida, como também ampliou uma incômoda estatística: o Verdão não vence partidas de mata-mata da Libertadores em casa desde 2022.


A última vitória alviverde dentro de casa ocorreu contra o Cerro Porteño, quando aplicou 5 a 0 nas oitavas de final daquele ano. Desde então, a equipe de Abel Ferreira só acumula empates no Allianz, mesmo avançando em algumas ocasiões. Ainda em 2022, por exemplo, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis após dois empates e acabou caindo na semifinal contra o Athletico-PR depois de outro empate por 2 a 2.


Em 2023, o roteiro se repetiu: vitória fora de casa sobre o Atlético-MG e o Deportivo Pereira, mas igualdade sem gols como mandante nas partidas de volta. A campanha terminou com a eliminação para o Boca Juniors nos pênaltis, também após dois empates no tempo normal.


Já em 2024, o Verdão parou nas oitavas de final diante do Botafogo. Após perder no Nilton Santos, o Palmeiras empatou por 2 a 2 no Allianz Parque, resultado que selou a queda diante do futuro campeão continental.