O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do goleiro Carlos Miguel, que estava no Nottingham Forest-ING. O jogador de 26 anos, assinou com o Verdão até 31 de julho de 2030.
“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui”, afirmou o novo reforço alviverde.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Natural de Rio das Ostras (RJ), o goleiro começou nas categorias de base do Flamengo e depois do Internacional, onde se profissionalizou em 2018 e passou a defender a equipe Sub-23 do clube. Em 2020, foi emprestado para o Santa Cruz-PE e, no ano seguinte, para o Boa Esporte-MG, pelo qual disputou seus primeiros oito jogos como profissional. Em agosto de 2021, assinou com o Corinthians, clube pelo qual realizou 25 partidas e se destacou, chamando a atenção do Nottingham Forest-ING, que o contratou em julho de 2024. Na Inglaterra, somou três jogos.
Carlos Miguel é o 10º reforço do Palmeiras nesta temporada 2025. Antes dele, o clube já havia contratado os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral Khellven, os meio-campistas Emi Martínez, Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa (que também estava no Nottingham Forest) e Vitor Roque.