O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira, dia 4, a contratação do lateral-direito Khellven, que estava o CSKA Moscou, da Rússia. O jogador de 24 anos assinou vínculo até julho de 2030.
“Primeiramente, agradecer a Deus por viver todo esse sonho. Agradecer à minha família, ao Palmeiras por ter me procurado. Prontamente aceitei o convite. Falei com o Vitor Roque, com o Mauricio, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Então, foi muito fácil de aceitar. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível”, afirmou o novo reforço alviverde.
Khellven foi revelado pelo Athletico-PR, onde atuou em 166 partidas, tendo 7 gols e 22 assistências. Com passagem marcante pelo clube paranaense, ele fez parte do elenco que foi vice-campeão da Libertadores em 2022 e conquistou a Copa do Brasil (2019) e a Sul-Americana (2021) pelo Furacão.
Na equipe paranaense, ele foi parceiro de Vitor Roque. Além disso, o lateral também foi companheiro de Mauricio na Seleção.
“A parte mais difícil sempre é a adaptação e, quando você conhece jogadores no grupo, acaba sendo mais fácil. Todos me falaram que o grupo é muito bom. Venho para ajudar também, para somar. Muito feliz e ansioso para estrear logo com essa camisa”, disse o jogador.
Em 2023, Khellven foi negociado com o CSKA, onde estava atuando. Pelo time russo, ele tem 67 jogos, 5 gols e 13 assistências.