Palmeiras anuncia Lázaro: veja como o jogador se encaixa no time

Por:
2 anos atrás em 8 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação


O Palmeiras revelou o mais recente acréscimo ao seu elenco, o atacante Lázaro, vindo do Almería, clube espanhol, para reforçar a equipe nesta temporada.


O acordo firmado entre o clube e o jogador prevê o pagamento de cerca de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,3 milhões) por uma temporada, com a possibilidade de renovação por mais seis meses, estendendo-se até meados de 2025. Essa extensão contratual permite ao Verdão manter o atacante para a disputa do próximo Mundial de Clubes, agendado entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.


Lázaro, conhecido por sua habilidade como ponta esquerda, destacou-se no Campeonato Brasileiro de 2022 atuando pelo Flamengo. Sua performance se destacou em jogadas de velocidade pelas laterais e em incursões na área, chegando até mesmo a desempenhar o papel de centroavante móvel ao lado de Marinho e Éverton Cebolinha em alguns momentos, como no empate em 1 a 1 no Allianz Parque.


Quanto à sua inserção no time titular, considera-se que Lázaro, habilidoso com ambos os pés, tem preferência pelo uso da perna direita e pode desempenhar funções em ambos os lados do sistema tático 4-2-3-1 adotado por Abel Ferreira no Palmeiras. A contratação foi motivada pela necessidade de um ponta mais ofensivo em comparação com Mayke e Caio Paulista. Sob a orientação de Abel, Lázaro pode ser escalado da seguinte forma:


– Atuando como ponta pela direita, com Rony ocupando a posição de ponta e Raphael Veiga atuando como meia.

– Ou como ponta pela esquerda, com Rony na função de centroavante e Mayke, Luís Guilherme ou Caio Paulista atuando como pontas pela direita.


Abel Ferreira enxerga em Lázaro a capacidade de ampliar as opções de ataque da equipe, seja pela esquerda, onde pode cortar para o centro utilizando sua perna dominante, ou pela direita, aproveitando o espaço deixado por Marcos Rocha ao recuar para compor uma linha de três defensores. Além disso, o treinador espera que o jogador contribua para aumentar o poder de finalização da equipe, algo que Lázaro demonstrou em suas passagens pelo Flamengo e Almería, chegando com frequência na área e convertendo oportunidades de gol, característica que Abel espera que ele traga para suprir a ausência de Bruno Rodrigues.




Essa contratação reflete a política do Palmeiras de investir em jovens talentos com potencial de crescimento, preenchendo lacunas no elenco e buscando fortalecer a estrutura da equipe para os desafios futuros.