O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (22), às 16h, na Arena Barueri, para enfrentar o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em busca da vitória para se manter firme na luta pela liderança, o time paulista aposta não apenas no bom momento, mas também em um retrospecto altamente favorável diante das mineiras na competição nacional.
Desde o Brasileirão Feminino de 2020, as Palestrinas nunca perderam para o Cruzeiro. Em sete confrontos realizados, foram seis vitórias e um empate, com um saldo positivo de 22 gols marcados e 10 sofridos. O histórico é mais um bom motivol para o Palmeiras seguir confiante na busca pelos três pontos.
Apesar disso, o desafio promete ser um dos mais difíceis da temporada. O Cruzeiro faz uma campanha impressionante em 2025, estando invicto na competição, com 9 vitórias e 2 empates, e liderando de forma isolada, com 29 pontos — sete a mais que o segundo colocado, o Corinthians, e oito de vantagem sobre o próprio Palmeiras, que aparece na terceira posição, com 21 pontos.
Para o Verdão, vencer é essencial para reduzir essa diferença e se consolidar na briga pela primeira colocação. Já o Cruzeiro, mesmo atuando fora de casa, quer manter sua sequência invicta e seguir confortável no topo da tabela.
A bola rola às 16h, na Arena Barueri, em mais um capítulo desse duelo que, apesar do equilíbrio das campanhas atuais, tem sido dominado pelas Palestrinas nos últimos anos.