Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Palmeiras aposta em tabu contra brasileiros no exterior

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 28 de junho de 2025
Foto: Fabio Giannelli/AGIF


Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O confronto vale vaga nas quartas de final, onde o vencedor encara quem passar do duelo entre Benfica e Chelsea.


Apesar do histórico recente desfavorável diante do rival carioca, o Palmeiras aposta em um retrospecto positivo diante de clubes brasileiros atuando fora do país. O Verdão tem 100% de aproveitamento nesse cenário.


Ao todo, foram cinco confrontos internacionais com adversários do Brasil, e cinco vitórias. O retrospecto inclui dois triunfos sobre o próprio Botafogo. Um 1 a 0 em amistoso realizado em 1962, em Lima (Peru), e 2 a 1 na semifinal do Torneio Cidade de Florença, em 1963, na Itália.


O Alviverde também venceu o São Paulo por 2 a 1, na semifinal do Troféu Ramón de Carranza, em 1993, em Cádiz (Espanha), além de dois triunfos sobre o Flamengo. Em 1997, 2 a 0 pelo Troféu Naranja, em Valência (Espanha), e 2 a 1 na final da Libertadores de 2021, em Montevidéu (Uruguai).


Por outro lado, o momento recente diante do Botafogo traz um alerta. Nos últimos cinco encontros entre as equipes, o Palmeiras não conseguiu vencer nenhuma vez. A última vitória do Verdão sobre o Alvinegro aconteceu em novembro de 2023, no Campeonato Brasileiro, com uma virada histórica no Rio de Janeiro, resultado crucial para a conquista do título nacional daquele ano.


Em 2024, os clubes se encontraram pelas oitavas de final da Libertadores. Assim, o Botafogo venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Nilton Santos, e segurou o empate por 2 a 2 no Allianz Parque, eliminando o Palmeiras.




Pelo Brasileirão, o Botafogo também levou a melhor no primeiro turno, vencendo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Já no confronto direto da reta final, com ambos os times empatados com 70 pontos e o título em jogo, o time carioca venceu por 3 a 1, em pleno Allianz Parque.


Nesse ano, em 2025, os rivais já se enfrentaram pelo Brasileirão e o empate sem gols manteve o tabu a favor do time do Rio.