O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0, dentro da casa do rival, na Arena MRV, na noite desta segunda-feira, dia 17, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Verdão alcançou sua terceira vitória seguida na competição.
De um começo com oscilação, o time comandado por Abel Ferreira vem se estabelecendo dentro do Brasileirão. A equipe vem demonstrando evolução e vai deixando de lado aquele futebol instável que apresentou nas primeiras rodadas.
Nas duas últimas partidas, após paralisação por conta da Data Fifa, o Palmeiras vem apresentando outro futebol e fica claro que o clube soube aproveitar a pausa para se preparar. O setor ofensivo que vinha rendendo pouco, voltou a funcionar.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nas partidas contra o Vasco e Atlético-MG, o Verdão finalizou a gol 28 vezes contra os cariocas e 22 contra os mineiros, de acordo com o Sofascore, ou seja, uma média de 25 finalizações por jogo.
Um número bem superior ao apresentado nas 7 primeiras rodadas, onde a média foi de 16,4 por jogo. Além disso, a equipe vem sendo mais precisa, a média de chutes certos também aumentou. Nos dois últimos jogos, a média foi de 7,5, enquanto nas sete primeiras partidas foi de 3,8.
O volume de jogo do Palmeiras aumentou. A equipe vem jogando melhor e apresentando evolução dentro de campo. Assim, consequentemente, melhorando seus números ofensivos, que no começo do Campeonato Brasileiro estava deixando a desejar.