Palmeiras arranca empate no finalzinho dentro do Maracanã

Foto: Alexandre Durão

Publicados 3 meses atrás em 11 de agosto de 2024
Por: Carolina Bordin

Pela terceira vez em duas semanas, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde de hoje (11), agora pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro, no gramado do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terminou em 1 a 1, com gols de Arrascaeta e Luighi. A partida foi intensa para os dois lados, com posse de bola e finalizações no gol equilibradas.

 

Deixando a eliminação do meio de semana na Copa do Brasil para trás, o Verdão mudou sua postura e conseguiu fazer uma boa partida, criando boas oportunidades e obrigando o goleiro adversário a fazer boas defesas. A equipe de Abel Ferreira agora segue sem vencer no Brasileiro há quatro rodadas (duas derrotas e dois empates).

 

Com o resultado, a diferença que já era de três pontos entre as equipes na tabela antes do jogo permanece a mesma. O Flamengo vem em terceiro, com 41 pontos. O Palmeiras aparece logo em seguida, com 38 na quarta colocação.

 

Primeiro tempo

 

A partida começou com os goleiros já tendo que trabalhar. A primeira chance apareceu para o Palmeiras com menos de dois minutos no relógio, em boa chegada de Flaco López com Giay. Em resposta rápida do outro lado do campo, Weverton fez sua primeira defesa em chute de Everton Cebolinha, que ficou cara a cara com o gol palestrino mas não concluiu.

 

Tite fez a primeira substituição aos 11, após Everton se machucar sozinho e ter que sair de maca do gramado. Luiz Araújo pegou a posição. Cartão amarelo para Aníbal Moreno depois de falta dura em De La Cruz. 

 

Gerson cruzou para Pedro dentro da área, que cabeceou forte mas contou com boa defesa de Weverton, de novo. Aos 20, Erick Pulgar levou o segundo amarelo do jogo. O jogador estava pendurado e não enfrenta o Botafogo na próxima rodada.

 

O goleiro palmeirense salvou a equipe mais uma vez em tentativa de Arrascaeta, depois de grande lançamento que partiu de Luiz Araújo. O jogador rubro-negro saiu de cara com Weverton, mas o goleiro fechou as portas em movimento com as pernas. 

 

O Palmeiras abriu o placar aos 30 minutos com Flaco López. Em cobrança de bola parada, o artilheiro da equipe aproveitou a sobra de Rossi, que defendeu cabeceio de Gustavo Gómez antes. Contudo, após checagem do VAR, o gol foi invalidado por impedimento. Amarelo para Murilo aos 41, em choque com Pedro.

 

Apesar de um primeiro tempo brigado, a partida seguiu em 0 a 0 para o intervalo.

 

Segundo tempo

 

Para a segunda etapa, Fabinho entrou no lugar de Moreno. O time carioca não fez alterações.

 

Com um minuto e meio, Rossi fechou o gol em oportunidade de Maurício no contra-ataque. Lázaro tentou de primeira após contar com ajeitada de Flaco. Na terceira tentativa seguida, López desarmou De La Cruz, tocando a bola para Lázaro de novo, que finalizou para fora. Cartão amarelo para o capitão palmeirense Gustavo Gómez aos cinco minutos.

 

Ayrton Lucas e Lázaro se chocaram de cabeça, necessitando de atendimento médico. O jogador do Flamengo levou a pior, saindo de campo para a entrada de Viña, ex-palmeiras.

 

Em chance pela direita aos 19, Luiz Araújo trouxe para dentro e finalizou alto no gol, mas Weverton ficou com a bola. Em bola trabalhada, foi a vez do Flamengo abrir o placar aos 23 minutos, com gol de Arrascaeta. A bola passou no meio das pernas de Fabinho, que errou o corte e deixou o meia uruguaio com a sobra.

 

Aos 40, o Palmeiras arrancou o empate. Rony aproveitou o levantamento na área e fez o cabeceio, mas Rossi espalmou. Contudo, o garoto Luighi se antecipou a Viña, empurrando para dentro do gol. O VAR fez novamente a checagem de impedimento, mas dessa vez o gol foi validado. Confirmado o primeiro gol do jogador pelo profissional.

 

Murilo recebeu o segundo amarelo em lance com Luiz Araújo e acabou sendo expulso do jogo já nos acréscimos. 

 

Placar final: 1×1.

 

Próximos jogos

Para a próxima semana, as duas equipes possuem compromisso pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (14), o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 21h30. No dia seguinte, é a vez do Flamengo encarar o Bolívar (BO), também às 21h30.

 

Escalações

 

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Léo Ortiz), De La Cruz (Allan), Arrascaeta e Gerson; Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite.

 

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Vitor Reis e Murilo; Giay, Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos (Rômulo), Maurício (Raphael Veiga) e Vanderlan; Lázaro (Luighi) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P