O Palmeiras está no centro das atenções do mercado esportivo brasileiro após receber sete propostas de potenciais fornecedores para o material esportivo do clube a partir de 2025. Com o término iminente do contrato com a Puma em dezembro deste ano, o clube agora enfrenta a decisão crucial de renovar com sua parceira atual ou buscar uma nova empresa.
Embora os detalhes sobre os concorrentes da Puma tenham sido mantidos em sigilo, a empresa italiana Legea confirmou ser uma das interessadas, revelando sua intenção em uma nota enviada ao Nosso Palestra.
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A urgência em resolver essa questão já nos primeiros meses do ano é evidente, principalmente devido ao processo de produção do uniforme para a temporada seguinte. Fatores como capacidade de produção, distribuição, valores financeiros e potencial para gerar receitas adicionais através de royalties estão sendo criteriosamente avaliados. O atual contrato com a Puma, por exemplo, proporciona ao Palmeiras uma receita de R$ 42 milhões.
Desde que trocou a Adidas pela atual fornecedora em 2019, o Palmeiras manteve uma relação estável, embora não isenta de desafios, ao longo dos últimos anos. Apesar das divergências passadas, a relação atual é considerada positiva.
Um ponto de discussão adicional é o fato de que o contrato atual com a Puma concede ao Palmeiras exclusividade no mercado brasileiro, porém, a empresa tem um acordo global com o Grupo City, proprietário do Bahia desde o ano passado. Esta relação complexa pode influenciar nas negociações em curso.
Recentemente, o Palmeiras lançou o uniforme para a temporada de 2024 e planeja revelar sua terceira camisa ainda neste ano.
Além das decisões relacionadas ao fornecimento de material esportivo, o clube ainda precisa lidar com a renovação de acordos de patrocínio e publicidade nas placas do Allianz Parque, cujos contratos também expiram em dezembro. Essas negociações adicionais aumentam a pressão sobre o clube para garantir acordos financeiramente vantajosos e estratégicos para o futuro.