Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras bate Belgrano e vai à final da Libertadores Sub-20

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 13 de março de 2025
Foto: Divulgação/Conmebol


O Palmeiras encarou o Belgrano, da Argentina, nesta quinta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Estadio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pela semifinal da Libertadores Sub-20. A equipe Alviverde, com 100% de aproveitamento bateu o time argentino por 2 a 0 e se garantiu na final do torneio.


Primeiro Tempo






O Palmeiras construiu o placar ainda na primeira etapa. O jogo foi bem mais equilibrado do que os 2 a 0 mostram. Até os 30 minutos, o Belgrano teve mais oportunidades, sendo perigoso com duas jogadas de bola parada. Em ambas, o goleiro Aranha fez grandes defesas, garantindo a segurança do Palestra.


A partir daí, o Palmeiras começou a reagir. Aos 32 minutos, Larson aproveitou o rebote da finalização de Erick Belé e abriu o placar para a equipe alviverde. A vantagem cresceu rapidamente: aos 34, Luighi recebeu uma excelente assistência de Riquelme Filippi dentro da área e marcou seu primeiro gol na partida, ampliando a vantagem.


Segundo Tempo


A etapa final começou com o Palmeiras tentando ampliar a vantagem, mas esbarrou na defesa do Belgrano. Logo aos 6 minutos, Riquelme Filippi teve a chance de matar o jogo ao ficar cara a cara com o goleiro adversário, que fez uma defesa espetacular com o pé, mantendo os argentinos vivos na partida.




O Belgrano respondeu rapidamente e, aos 9 minutos, Monzón finalizou com perigo após belo passe de Falcón, mas Aranha brilhou novamente com uma grande defesa. O goleiro palmeirense seguiu sendo o grande nome da partida, realizando defesas importantes em finalizações de Mendieta e Velazco.


O jogo ficou truncado no meio de campo, com muitas faltas. O Palmeiras chegou a balançar as redes com Heitor, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Nos minutos finais, o Belgrano tentou buscar o gol com cruzamentos perigosos, mas Aranha fechou o gol e garantiu a vitória do Verdão. Com uma atuação segura e contando com a grande fase de seu goleiro, o Palmeiras segurou o 2 a 0 construído no primeiro tempo e garantiu a vaga para a grande final da competição.


Escalações


Belgrano: Santiago Ferez, Agustín Falcón, Martino Uriona, Francisco Razetto, Franco Chacarelli, Santino Gatti, Gastón Martínez (Velazco), César Galíndez (Caciorgna), Máximo Oses, Juan Turletti (Mendiete) e Leandro Monzón (Acosta). Técnico: Julio Constantin.


Palmeiras: Aranha, Gilberto (Thiago), Robson, Diogo, Rafael Coutinho, Arthur, Riquelme Fillipi, Larson (Antônio Marcos), Luighi (Heitor), Figueiredo (João Paulo) e Erick Belé (Gabriel). Técnico: Lucas Andrade.


Ficha Técnica 


Fase: Semifinal


Data: 13/03 – 19h (horário de Brasília)


Local: Estádio Arsenio Erico, Assunção, Paraguai