Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro

Publicados 2 semanas atrás em 20 de novembro de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Palmeiras é o grande campeão do Campeonato Paulista Feminino de 2024. As Palestrinas derrotaram o Corinthians por 2 a 0 nos pênaltis, após vencer no tempo regulamentar por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Precisando reverter o placar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão dominou o primeiro tempo, com gols de Amanda Gutierres e Brena. O Corinthians diminuiu logo no início da segunda etapa, com Carol Nogueira, mas com 2 a 2 no agregado, não conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

Nas penalidades, o Corinthians desperdiçou todas as suas cobranças, sendo três delas defendidas pela goleira do Palmeiras, Kate Tapia, em grande atuação. Do lado Alviverde, Fê Palermo e Ingryd converteram para o Alviverde, garantindo o título.

Este é o terceiro título paulista feminino do Palmeiras e a primeira vez que a equipe supera o Corinthians em um mata-mata, interrompendo a tentativa das Brabas de conquistar os quatro títulos possíveis na temporada.

 

Primeiro tempo

O Palmeiras dominou completamente a primeira etapa. Desde o minuto inicial, precisando reverter o placar, as Alviverdes mostraram vontade no ataque. Logo no primeiro minuto, Laís Estevam quase abriu o placar com uma finalização que passou rente à trave. Aos três minutos, Brena arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

O time pressionou a saída de bola do Corinthians, desorganizado tanto na defesa quanto no ataque. O domínio palmeirense se traduziu em chances perigosas. Assim, aos 12 minutos, a artilheira Amanda Gutierres recebeu na área e finalizou com para o fundo das redes, abrindo o placar e empatando o agregado.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Corinthians não conseguiu levar perigo contra a goleira Tapia. O Palmeiras, por outro lado, continuou buscando ampliar o marcador. Aos 21 minutos, Brena obrigou Lelê a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, Poliana tentou novamente, e, aos 27, Dudinha limpou a marcação para finalizar, mas também parou na goleira corintiana.

A insistência palmeirense foi quase recompensada aos 33 minutos, quando Brena marcou de fora da área. No entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de mão de Dudinha na origem da jogada.

Apesar disso, o Palmeiras não demorou para marcar novamente, desta vez de forma válida. Aos 42 minutos, Dudinha recebeu passe de Amanda Gutierres e colocou as Alviverdes em vantagem no agregado por 2 a 1, levando a equipe à liderança no intervalo.

Segundo tempo

No retorno para o segundo tempo, o técnico Lucas Piccinato, do Corinthians, promoveu a entrada de Yaya no lugar de Zanotti. A mudança surtiu efeito imediato. Logo no primeiro minuto, Yaya recebeu cruzamento de Paulinha e, de cabeça, balançou as redes, marcando o gol das Brabas na partida.

O Palmeiras tentou reagir aos seis minutos com Poliana, que desviou a bola perigosamente, mas ela passou rente à trave.

Com o passar do tempo, o jogo esfriou. As duas equipes, já demonstrando cansaço, tiveram dificuldades em construir chances claras, mesmo após as substituições. O Corinthians tentou criar jogadas com Carol Nogueira, mas faltou ajustes técnicos nas finalizações.

Aos 36 minutos, o Palmeiras teve a oportunidade de selar a vitória. Ingryd, sozinha na pequena área, acabou se desequilibrando no momento da finalização, permitindo o desarme de Carol Nogueira. O Palmeiras reclamou de um possível pênalti no lance, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Com o placar empatado no tempo regulamentar, o título do Paulista Feminino se encaminhou para ser decidido nos pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o Corinthians iniciou batendo, mas Duda Sampaio teve sua cobrança defendida por Tapia. Na sequência, Amanda Gutierres, do Palmeiras, acertou a trave. Eudimilla também desperdiçou para as Brabas.

Fê Palermo converteu para o Alviverde, abrindo o placar. Tapia brilhou novamente apareceu para defender a cobrança de Millene, e Ingryd marcou para o Palmeiras, ampliando a vantagem.

Na tentativa de manter o Corinthians vivo na disputa, Carol Nogueira viu sua cobrança ser defendida, o que garantiu o título para o Palmeiras com a vitória por 2 a 0 nos pênaltis.

Escalações 

Palmeiras: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Pati Maldaner e Fê Palermo; Ingryd, Brena Carolina (Yoreli Rincon), Diany (Espinales) e Dudinha (Taina Maranhão); Lais Estevam (Letícia Ferreira) e Amanda Gutierres.

Corinthians: Lelê; Paulinha (Letícia Santos), Daniela Arias, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Millene, Gabi Portilho (Carol Nogueira) e Gabi Zanotti (Yaya).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino, Palmeiras Feminino no Paulistão Feminino Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P