O Palmeiras goleou o Flamengo por 5 a 2 nesta terça-feira (15), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.
Com o resultado, o time paulista segue invicto na competição, chega aos 11 pontos e assume, ao menos temporariamente, a liderança da tabela.
Do outro lado, o Flamengo conhece sua segunda derrota no campeonato. Com sete pontos, a equipe carioca ocupa momentaneamente a sétima colocação e pode ser ultrapassada até o fim da rodada, deixando a zona de classificação.
Primeiro tempo
A primeira chegada com perigo foi do Palmeiras. Amanda Gutierres arriscou o chute e contou com um desvio. A bola saiu por cima do gol. Desde o início, o Alviverde encontrou espaços, trocou passes com tranquilidade e chegou com facilidade ao ataque.
Aos dez minutos, a pressão foi convertida em gol. Após boa jogada pela direita, a bola chegou em Laís Estevam, que finalizou para o fundo das redes e abriu o placar para as Palestrinas: 1 a 0.
O Flamengo respondeu aos 15 minutos. Fernandinha, da entrada da área, chutou no canto, mas parou na goleira Tapia, que se esticou toda para espalmar. Dois minutos depois, Cristiane também finalizou com perigo, e Tapia fez mais uma defesa segura.
Aos 20 minutos, o Palmeiras ampliou. Espinales cruzou na medida para Laís Estevam, que cabeceou com precisão no canto: 2 a 0.
O Flamengo quase diminuiu aos 27, quando Cristiane cabeceou e acertou o travessão. No minuto seguinte, Laysa teve grande chance dentro da pequena área, mas mandou para fora.
De tanto insistir, o Rubro-Negro enfim marcou. Aos 30 minutos, Cristiane, com a perna esquerda, finalizou com categoria para diminuir o placar: 2 a 1.
Apesar da tentativa de pressão do Flamengo, o Palmeiras quase fez o terceiro ainda antes do intervalo, em chute perigoso de Amanda Gutierres, que passou ao lado do gol.
Segundo tempo
Os primeiros dez minutos da etapa final foram mais truncados, com poucas chances claras. Buscando o empate, o Flamengo conseguiu igualar o placar aos 18 minutos: Núbia desviou de cabeça após cobrança de falta e fez 2 a 2.
Com a igualdade, a técnica Camilla Orlando promoveu mudanças no Palmeiras, que surtiram efeito. Aos 27 minutos, Amanda Gutierres aproveitou sobra na área e, com precisão, marcou um golaço para recolocar o Alviverde em vantagem: 3 a 2.
Com o domínio retomado, o Palmeiras cresceu na partida, enquanto o Flamengo caiu de rendimento. Tainá Maranhão entrou bem na partida e, aos 39, encontrou Ingryd livre na área para marcar o quarto gol do Verdão.
Já nos acréscimos, Tainá Maranhão voltou a aparecer com mais uma assistência, dessa vez para Soll, que finalizou e decretou a goleada por 5 a 2 no Luso Brasileiro.
Escalações
Flamengo: Isa Cruz, Valéria Cantuário, Núbia, Agustina Barroso, Jucinara, Juliana Ferreira, Djeni, Gláucia (Mariana Fernandes), Fernandinha, Cristiane, Laysa (Vitória Almeida). Técnico: Maurício Salgado
Palmeiras: Kathe Tapia, Espinales, Pati Maldaner, Isadora, Fê Palermo, Diany, Ingryd, Brena, Laís Melo (Tainá Maranhão), Greicy Landázury (Rhay Coutinho), Amanda Gutierres, Laís Estevam (Soll).
Técnica: Camilla Orlando
Próximos jogos
Pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebe o Bahia no domingo (21), às 20h30, em casa. Já o Flamengo visita o Red Bull Bragantino no sábado (19), às 16h.