Na noite desta terça-feira (06), o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista Feminino de 2025 com uma vitória apertada por 1 a 0 contra o Realidade Jovem, no Estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto-SP. O gol que garantiu os três pontos para as Palestrinas foi marcado por Stefanie, após muita pressão ofensiva durante o segundo tempo.
Com a vitória, o Palmeiras se prepara para o próximo desafio, enfrentando o 3B da Amazônia no sábado (10), às 18h, pela décima rodada do Brasileiro Feminino, na Arena Barueri. As informações sobre ingressos para o jogo terão divulgação em breve pelo clube.
O duelo entre Palmeiras e Realidade Jovem começou com um estudo entre as equipes nos primeiros minutos. As Palestrinas chegaram primeiro com Stefanie, que finalizou após um cruzamento, mas a bola passou raspando a meta adversária. Aos 23 minutos, Soll fez um lançamento para a área, e Dudinha teve a chance de finalizar, mas a bola não entrou. Três minutos depois, Stefanie cabeceou, e a goleira do Realidade Jovem fez boa defesa. Aos 33, Stefanie novamente levou perigo com um cabeceio que exigiu grande esforço da arqueira rival para evitar o gol. Antes do intervalo, aos 37 minutos, Carla Tays teve uma boa oportunidade, mas a bola passou por cima da meta.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando. Aos 13 minutos, Diany Martins cobrou um escanteio, e Stefanie cabeceou, mas a bola bateu na trave. Quatro minutos depois, Andressinha cruzou na área, e Stefanie teve nova chance de cabeceio, mas passou rente ao gol. A insistência das Palestrinas foi finalmente premiada aos 76 minutos, quando Rhay Coutinho fez um cruzamento preciso, e Stefanie, de cabeça, marcou o gol da vitória.
Palmeiras: Kate Tapia, Carla Tays, Pati Maldaner, Dudinha (Greicy Landazury), Ana Júlia (Diany Martins), Andressinha, Espinales, Ana Flávia (Rhay Coutinho), Soll, Stefanie e Taina Maranhão. Técnica: Camilla Orlando.
Realidade Jovem: Torres, Ale, Sabrina Hajnal, Giih Oliveira, Queiroz, Val, Mari Machado, Naely, Ingrid, Branca.
Técnico: Rafael Buosi.