Palmeiras de Abel tem retrospecto impressionante como visitante na Libertadores

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 23 de abril de 2024
Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo


O Palmeiras enfrenta o Independiente Del Valle amanhã (24/04), em Quito, às 21h30, buscando manter seu histórico como visitante indigesto na Libertadores. Desde a chegada de Abel Ferreira, a equipe se sagrou bicampeã do torneio (2020 e 2021) e acumula números impressionantes fora de casa.


 


Libertadores: Palmeiras vence Independiente Del Valle por 1 a 0 no Equador,  segue 100% e já garante classificação às oitavas - ESPN

Palmeiras venceu o Del Valle sem público durante a Pandemia


 


A equipe, sob comando do Português, disputou 22 jogos longe do Allianz Parque em quatro anos e meio. Ao todo, são quatorze vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Os números totalizam um aproveitamento de 72,7% dos pontos disputados, desempenho idêntico ao como mandante.


Chama atenção também os 45 gols marcados e apenas 15 concedidos, amostra da dominância do ‘Palestra’ na competição sul americana. O time coleciona goleadas e “clean sheets” diante da torcida adversária, na fase de grupos e nas fases eliminatórias.




 




 


Entre 2019 e 2022, o Verdão chegou a conquistar uma invencibilidade de 20 partidas em sequência sem derrota como visitante no campeonato. A quebra do recorde veio na derrota por 1 a 0 contra o Atlético Paranaense, na semifinal da edição de 2022.


Mais uma vez, o Palmeiras é um dos grandes favoritos na corrida pela Copa Libertadores deste ano e pode já encaminhar sua classificação para a próxima fase caso vença amanhã.