Goleiro retorna de empréstimo ao futebol português, está nos planos da comissão técnica e pode se tornar o reserva imediato de Carlos Miguel nas próximas temporadas
Foto: Fabio Menotti/PalmeirasApós a saída de Weverton para o Grêmio no início da temporada, Carlos Miguel assumiu a titularidade do Palmeiras e se consolidou como dono da posição. Nos bastidores, o clube já trabalha no planejamento para a sequência da temporada e também para os próximos anos, especialmente em relação ao setor de goleiros.
Atualmente, o Verdão conta com Marcelo Lomba e Aranha como opções no elenco principal e terá em breve o retorno de Kaique, que estava emprestado ao Nacional, de Portugal. O goleiro formado nas categorias de base do clube se reapresentará junto ao restante do elenco e está nos planos da comissão técnica comandada por Abel Ferreira.
A avaliação interna é positiva em relação ao desempenho de Kaique no futebol português. Por isso, a tendência é que o jogador permaneça no Palmeiras, sendo negociado apenas em caso de uma proposta considerada vantajosa para todas as partes envolvidas.
Enquanto isso, o futuro de Marcelo Lomba ainda não está definido. O experiente goleiro tem contrato até o fim de 2026 e vem renovando seu vínculo anualmente com o clube. No entanto, a possibilidade de permanência para a temporada de 2027 é vista com cautela, e o cenário mais provável neste momento é de encerramento do ciclo ao término do contrato.
Com isso, Kaique aparece como o principal candidato a assumir a condição de reserva imediato de Carlos Miguel a partir da próxima temporada. A expectativa é que o arqueiro ganhe espaço gradativamente e tenha mais oportunidades no elenco profissional.
Outro nome que segue nos planos do clube é Aranha. Aos 21 anos, o goleiro revelado na base deve permanecer como terceira opção para a posição e continuar seu processo de desenvolvimento dentro da Academia de Futebol.
Após o encerramento do primeiro semestre, o Palmeiras volta aos trabalhos na próxima quarta-feira (24). A comissão técnica pretende aproveitar o período de preparação para recuperar atletas, aprimorar a condição física do elenco e ajustar a equipe para a sequência decisiva da temporada.




