O Palmeiras derrotou o Athletico por 2 a 1 nesta quinta-feira, dia 15, na Arena Barueri, em Barueri, pela 10ª rodada do Brasileiro Sub-20.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 23 pontos e se isola na liderança da competição. Além disso, a equipe abriu 4 pontos de vantagem para o 2º colocado, o próprio Athletico. A equipe paranaense estacionou nos 19 e está na vice-liderança do Brasileirão da categoria.
Palmeiras: Aranha; Gilberto, Robson, Diogo, Arthur, Coutinho, Larson, Erick Belé, Riquelme Fillipi, Sorriso e Thalys. Técnico: Lucas Andrade.
Athletico: Matheus Soares; Vitinho, Fábio Lucas, Marcos André, Claudinho, Arthur Dias, Riquelme, Kayke, Back, Sorriso e Walace. Técnico: Guilherme Nascimento.
O Palmeiras começou melhor na partida e pressionava o rival paranaense. O Verdão conseguiu chegar com perigo, mas não balançou as redes.
Aos poucos, o Athletico foi entrando no jogo e começou a atacar. Criou boas oportunidades, que assustaram o gol rival.
Só que, aos 22, o Palmeiras abriu o placar. Gilberto acertou um grande passe e deixou Riquelme Fillipi de frente para o goleiro. O atacante driblou o arqueiro e só empurrou para o fundo da rede.
Após o gol, a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes criando chances perigosas. Os paranaenses foram um pouco melhores e chegaram perto do empate.
A segunda etapa voltou em um ritmo mais lento, e o Palmeiras buscou administrar o placar. Com a vantagem, o Verdão tinha mais a posse e dominava mais as ações. Com isso, criou boas oportunidades e assustou o gol rival.
O Athletico até tentou sair para buscar o empate, mas tinha dificuldade de sair de trás e escapar da marcação da equipe paulista. Com problemas na criação, os paranaenses não conseguiram chegar tanto com perigo.
Até que, aos 36, Claudinho recebeu na frente e, na saída do goleiro Aranha, rolou para o lado para Kauê Vinicius. Com o gol livre, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e empatar o jogo.
Mas o empate não durou muito no placar. Quatro minutos depois, o Palmeiras marcou o segundo. Após confusão na área em cruzamento de Gilberto, a zaga paranaense se enrolou com a bola até que apareceu Heittor. O atacante chegou dividindo e deu um toquinho para o gol.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18) pelo Campeonato Paulista Sub-20. O Verdão encara o Água Santa, às 10h, na Academia de Futebol, em São Paulo. Já o Athletico enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (21), às 15h, pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20.