Amanhã (19), Palmeiras e América-MG se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão Feminino no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O apito inicial está marcado para às 20h. As equipes nunca se enfrentaram anteriormente e possuem um começo de campeonato parecido.
O time da Barra Funda conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos e vem para a partida com dois jogos de invencibilidade, incluindo uma goleada sobre o Avaí Kindermann por 4 a 0. Agora, as palestrinas somam três vitórias, um empate e uma derrota.
As Spartanas chegam com três vitórias seguidas após não saírem com mais três pontos nas duas primeiras rodadas da competição. O América ocupa o quarto lugar na tabela, seguido justamente pelo Palmeiras, que possui os mesmos números mas saldo de gols inferior. Na última partida, as mineiras também aplicaram uma larga vantagem, vencendo por 6 a 0 seu rival estadual, o Atlético-MG.
Até o momento, não há registros de confrontos diretos entre as equipes. O América-MG conquistou o acesso à elite do Campeonato no ano passado, e não disputava a primeira divisão desde 2016.
A equipe de arbitragem será formada por:
Árbitro: Tainan Bordignon Somensi
Auxiliares: Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Quarto árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Palmeiras: Natascha, Poliana, Bruna Calderan, Pati Maldaner, Juliete, Bianca Gomes (Tainá Maranhão), Brena, Isadora Amaral, Ingryd (Lais Estevam), Amanda Gutierrez e Letícia Ferreira. Técnica: Camilla Orlando.
América: Taina, Ilana Mendonça, Karol Arcanjo (Ana Clara), Maiara, Hingredy, Sassá, Iara (Valéria Lima), Mariana, Soraya (Thainá), Radija (Lilian) e Gadu. Técnico: Jorge Victor.