O Palmeiras foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 neste domingo (30), no Estádio Homero Soldatelli, na Serra Gaúcha, em jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão Sub-20.
Com o resultado, o Palestra estaciona na 5ª posição com 6 pontos. Já o clube Jaconero ocupa a 6ª posição, também com 6 pontos.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada, mas, em pouco tempo, o Juventude mostrou sua força. Aos 5 minutos, Gui Teixeira saiu cara a cara com o goleiro Aranha e marcou de cobertura, um golaço.
Após o gol, o Palmeiras assumiu as ações ofensivas e tentou responder com um cabeceio de Heitor, que passou raspando a trave de Luiz Turatto.
Aos 25 minutos, o Verdão pressionou o Jaconero em duas oportunidades com Riquelme Fillipi. Na primeira, um voleio que beijou a trave; na segunda, o goleiro do Juventude fez uma grande defesa no cabeceio do camisa 7.
Na reta final, o Alviverde paulista seguiu no campo de ataque, levando perigo em bolas paradas e com Sorriso, mas sem efetividade. Vitória parcial dos donos da casa na primeira metade da partida.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Juventude foi quem chegou com perigo primeiro, novamente com Gui Teixeira. O maestro do time gaúcho arriscou da intermediária, mas Aranha fez uma bela defesa.
Apesar das mudanças no ataque, o Palmeiras não conseguiu criar grande volume ofensivo, apostando em bolas aéreas, mas sem levar muito perigo.
O Juventude, por sua vez, foi mais eficiente e, nos minutos finais, ampliou a vantagem, garantindo a vitória por 2 a 0.
Escalações
Juventude: Luiz Turatto; Luiz Eduardo, Kauã Costa, Schaffer, Bernardo e Gabriel; Kaynan, Sasso e Gui Teixeira; Lucas Fernandes (João Trevisol) e Beto (Miguel). Treinador: Filipe Dias.
Palmeiras: Aranha; Gilberto, Robson, Diogo (Thiago) e Arthur; Rafael Coutinho, Larson e Erick Belé; Riquelme Fillipi, Sorriso (Agner) e Heitor (Haruki). Treinador: Lucas Andrade.
Próximos jogos
O Verdão terá o clássico contra o Santos, no CT Rei Pelé, na próxima quinta-feira (03), às 15h. Já o Juventude enfrentará o Internacional, na sexta-feira (04), às 20h30, na Morada dos Quero-Queros.
Ambas as partidas são válidas pelo Brasileirão Sub-20.