Palmeiras é eliminado pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores, marcando fase difícil para Abel Ferreira

Publicados 10 meses atrás em 6 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Nesta última quinta-feira, o Palmeiras, jogando em casa no Allianz Parque, foi surpreendentemente eliminado pelo Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores. Mesmo após conseguir um empate em Buenos Aires, o time não atendeu às expectativas e saiu do campeonato perante 40 mil torcedores. Esse revés destaca a fase mais complicada do Palmeiras sob a liderança do técnico Abel Ferreira. Contratado em 2020, Abel já levou o time a oito conquistas e se tornou uma figura adorada pelos torcedores. Contudo, pode terminar este ano sem grandes realizações se não mudar a maré no Brasileirão.

Romero pega dois pênaltis e pede silêncio. Foto: Olé

Romero pega dois pênaltis e pede silêncio. Foto: Olé

Apesar das dificuldades, em 2023, Abel conseguiu conquistar o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil. Porém, em outras competições significativas do ano, os resultados não foram favoráveis. Antes de ser eliminado na Libertadores, o time já havia sofrido um revés em casa na Copa do Brasil, sendo derrotado pelo São Paulo. No Brasileirão, a única competição que resta, estão em quarto lugar, a oito pontos do líder Botafogo, com 13 jogos restantes.

Após o jogo na Argentina, Abel reconheceu o período difícil e defendeu-se de críticas. Ele argumentou que a equipe tem poucas opções para substituições. Questionado sobre a utilização improvisada de Mayke como atacante, ele desafiou: “Me dê alternativas!”. Mesmo com as adversidades, Abel guiará o Palmeiras contra o Santos neste domingo, na Arena Barueri.

Conquistas de Abel Ferreira no Palmeiras:
• 2 Libertadores (2020 e 2021)
• 1 Brasileirão (2022)
• 1 Copa do Brasil (2020)
• 2 Campeonatos Paulistas (2022 e 2023)
• 1 Supercopa (2023)
• 1 Recopa Sul-Americana (2022)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P