O Palmeiras, em parceria com o ex-lateral direito Figueroa, que atuou no Verdão entre 2009 e 2010, inaugurou uma escola de futebol do clube no Chile. Esta é a segunda unidade da Academia de Futebol Palmeiras fora do país. A primeira delas é a de Dubai, nos Emirados Árabes.
“Queremos que as pessoas entendam o que significa o Palmeiras. Que tenham a essência do jogador brasileiro, entendendo que somos uma escola, mas, com certeza, formaremos não só jogadores de futebol porque a essência do Palmeiras também é mostrar ao jogador que ele tem de ser uma boa pessoa”, comentou o ex-lateral.
A unidade chilena conta com quatro campos de grama artificial e um natural, além de vestiários, academia, piscina, sauna e espaço com churrasqueiras. A faixa etária atendida pela escola é entre 4 e 17 anos para meninas e meninos.
“O Palmeiras deu mais um passo importante para fortalecer a sua marca fora do território brasileiro. Estamos muito contentes por inaugurar uma escola no Chile, terra natal de grandes jogadores que passaram pelo clube, como o próprio Figueroa. É um país que possui muitos admiradores do Palmeiras, tenho certeza que será um grande sucesso”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Já aposentado, Figueroa tem 41 anos atualmente, atuando pelo Verdão entre 2009 e 2010 o chileno realizou 26 jogos pelo clube. Agora o ex-jogador e o Palestra se reencontram fora dos gramados, em parceria na nova escola de futebol do clube fora do Brasil.