Canal do TSP no Telegram

Palmeiras é dominado pelo Botafogo e vê sonho do Tri fugir

Vítor Silva/ BFR

Publicados 6 meses atrás em 26 de novembro de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Naquela que foi considerada a final do Brasileirão Série A, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque e perdeu por 3 a 1. Depois de bom começo de jogo, o time de Abel levou o primeiro gol de Gregore e teve que se abrir. Com a expulsão “besta” de Marcos Rocha, o rival cresceu no jogo e abusou dos contra-ataques. Savarino e Adryelson ampliaram o placar para o alvinegro, que fez 3 a 0 e se isolou na liderança do campeonato. Richard Ríos ainda diminuiu nos minutos finais, mas de nada adiantou.

Com dois jogos restantes na competição, agora o Palmeiras depende de um tropeço do Botafogo para ser campeão nacional. As duas partidas finais serão contra o Cruzeiro em Minas e o Fluminense em São Paulo. O maior campeão do Brasileirão vê a oportunidade de igualar o Tricolor paulista como os únicos times com tricampeonato consecutivo do torneio em toda a história se afastar.

 

 

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras teve as primeiras oportunidades de gol, aproveitando o apoio do torcedor no Allianz Parque. Richard Ríos arriscou logo no primeiro minuto de jogo, mas sem trabalho para Jhon. Aos 6 minutos, a primeira chance clara: Veiga bate escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que sobe sozinho e testa firma no primeiro pau, muito perto do gol rival. Mesmo com a pressão do Verdão nos próximos minutos, com mais defesas de Jhon, foram os visitantes que abriram o placar. Após escanteio polêmico, o Botafogo fez bola jogada ensaiada e Almada rolou para Gregore, que chapou no ângulo. Um a zero para o carioca.

Atrás no placar, o time de Abel Ferreira voltou ao ataque. Adryelson, que entrou no lugar de Bastos, machucado, quase marcou contra depois de cruzamento de Estevão. Minutos depois, aos 22´, Marcos Rocha bate um de seus “latereios”, Gómez ajeita e Rony bate de primeira, sem deixar cair – a bola vai na trave.

A partir daí, o jogo ficou mais caótico. Enquanto o Palmeiras buscava o empate, o Fogão se aproveitava do espaço para gerar contra-ataques. Igor Jesus saiu na cara do gol e tentou cavadinha, mas estava em posição irregular. Savarino e Almada obrigaram Weverton a fazer suas primeiras defesas na partida. Fim de 1º tempo, os visitantes saem na frente e vão assumindo a liderança do Brasileirão.

 

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo com mudanças. Abel Ferreira trocou Felipe Anderson, criticado pela torcida, por Flaco López. Rony passou à ponta esquerda e criou as primeiras chances, mas sem sucesso. Aos 16, o técnico optou por uma formação mais ofensiva, colocando Maurício e Dudu.

O Botafogo, em resposta, reforçou sua marcação com Marçal e Matheus Martins. Aos 25, o cenário piorou para o Verdão: Marcos Rocha foi expulso após revisão no VAR, por suposta agressão a Igor Jesus.

Com um a mais, o Botafogo ampliou aos 29. Igor Jesus ajeitou de cabeça, e Savarino marcou. Nos acréscimos, Adryelson fez o terceiro de cabeça. Apesar do golaço de Richard Ríos no fim, o Palmeiras não conseguiu evitar a derrota. Placar final: 3 a 1 para o Glorioso.

 

ESCALAÇÕES

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Richard Ríos, Aníbal Moreno (Maurício) e Raphael Veiga; Estevão (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Flaco Lopez) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

Botafogo: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Fernando Marçal); Marlon Freitas, Gregore, Savarino e Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileirão Série A, Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional