Palmeiras e Ituano se enfrentam hoje na Arena Barueri
![]()
Foto: Uelson Henkell/Giro S/A
Nesta quinta-feira, às 21h, o Palmeiras e o Ituano se enfrentam na Arena Barueri em um jogo antecipado pela sexta rodada do Paulistão. O Verdão jogará nesta data devido a ajustes no calendário neste início de ano.
Após o vice-campeonato na Supercopa Rei, perdendo nos pênaltis para o São Paulo, o Palmeiras busca se recuperar e seguir em frente, como orientou Abel Ferreira após a derrota. No Paulistão, a equipe lidera o Grupo B com dez pontos, conquistados através de três vitórias e um empate até o momento.
O Ituano chega para o confronto pressionado após três jogos sem vencer. Na última rodada, empatou sem gols com o Botafogo-SP e enfrenta dificuldades ofensivas, mantendo-se como o pior ataque do campeonato, com apenas um gol marcado. No Grupo A, ocupa a vice-liderança com quatro pontos.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, não tem suspensões ou novos desfalques para esta partida. A dúvida fica apenas sobre a formação escolhida após o vice na Supercopa Rei. Dudu trabalhou no campo no último treino, porém ainda não está em transição física, enquanto Lázaro aguarda regularização após realizar testes complementares.
A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha (ou Luan), Gustavo Gómez, Murilo; Mayke, Richard Riós (ou Aníbal Moreno), Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Para o Ituano, com baixa produtividade ofensiva, Salatiel pode perder a titularidade para Matheus Cadorini. O time deve manter a mesma formação, com Marlon improvisado na lateral-esquerda. Jean Pyerre, com pouco ritmo de jogo, deve começar no banco de reservas.
A provável escalação do Ituano é: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, João Vialle e Marlon; José Aldo, Yann Rolim, Eduardo Person e Thonny Anderson; Matheus Maia e Matheus Cadorini (ou Salatiel).
Desfalques do Ituano são Neto Berola e Jonathan Silva, ambos lesionados. Os pendurados são Claudinho, José Aldo, Yann Rolim e Eduardo Person.
A arbitragem será comandada por Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira, com Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário como quarto árbitro, e Marcio Henrique de Gois como árbitro de vídeo (VAR).