Palmeiras é obrigado a fazer rodízio contra Juventude

Convocações e suspensões forçam Abel Ferreira a montar time alternativo na rodada atrasada do Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
19 horas atrás em 6 de outubro de 2025
Allan, Flaco López e Maurício comemorando o segundo gol do Verdão em São Paulo 2x3 Palmeiras / Foto: Cesar Grecco - Palmeiras


O Palmeiras entra na próxima rodada atrasada do Brasileirão, contra o Juventude, no sábado às 19h, com ao menos sete desfalques confirmados. Entre eles, quatro titulares: Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, Flaco López e Vitor Roque. Os outros três, Ramón Sosa, Emi Martínez e Facundo Torres, estão em seleções internacionais para amistosos da Data Fifa.


Abel Ferreira terá que montar uma equipe alternativa para manter o time competitivo e proteger a liderança da competição. O técnico ressaltou a necessidade de se adaptar ao calendário apertado: “Não teremos força máxima por conta das ausências, mas precisamos administrar a situação e seguir buscando vitórias.”



Liderança e cenário do Brasileiro


O Verdão lidera o Brasileiro com 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas à frente no número de vitórias (17 a 16) e com um jogo a menos. O Cruzeiro aparece em terceiro, com 52 pontos. O duelo com o Juventude será uma oportunidade de ampliar a vantagem na liderança antes da pausa da Data Fifa.



Formação e alternativas


Na defesa, Murilo deve formar dupla com Fuchs. No meio, a ausência de Lucas Evangelista abre espaço para Allan e Coutinho. No ataque, opções como Bruno Rodrigues, Luighi, que retorna após o Mundial Sub-20, ou Maurício adiantado podem ser testadas. O zagueiro e o volante que receberam terceiro cartão amarelo contra o São Paulo cumprem suspensão nesta rodada, portanto, já estavam fora do confronto contra o Juventude.



Próximos desafios


Após enfrentar o Juventude, o Palmeiras receberá o Bragantino no dia 15 de outubro. Gómez, Sosa, Emi Martínez e Facundo podem ter dificuldade em participar, já que disputarão amistosos internacionais dias 13 e 14, com deslocamento de volta ao Brasil antes do jogo. Abel Ferreira terá novamente a missão de reinventar o time, equilibrando desfalques e ambição de manter o Verdão no topo da tabela.