Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras e São Paulo desconsideram ‘suposições’ na CPI

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 9 de outubro de 2024
Foto: Divulgação/ SPFC


O depoimento de William Rogatto na CPI de Manipulação e Apostas gerou reações divergentes nos clubes Palmeiras e São Paulo, ainda que ambos tenham optado por não se manifestar oficialmente. Rogatto insinuou que algumas partidas do Palmeiras, incluindo um clássico contra o São Paulo, poderiam ter sido manipuladas, porém, suas afirmações careciam de provas concretas.


Internamente, o Palmeiras classificou as declarações como meras insinuações, desconsiderando as alegações feitas pelo empresário. Fontes do clube afirmam que um depoimento sem evidências não tem importância e, por isso, não há preocupação com as falas de Rogatto.


Já o São Paulo reagiu com indignação. Dirigentes tricolores chamaram as acusações de “irresponsáveis e inconsequentes”, criticando a falta de precisão e fundamentação nas falas. O clube vê as declarações como um desserviço ao esporte, causando mais ruído do que esclarecimentos.


Durante seu depoimento no Senado, Rogatto sugeriu que alguns jogos têm sinais claros de manipulação, mas se mostrou hesitante em confrontar diretamente os presidentes dos clubes. Além disso, ele insinuou que presidentes de clubes estão cientes dessas práticas, embora alguns atuem de forma conivente e outros sejam alheios à questão.