Verdão saiu na frente, sofreu a virada e buscou o empate na Arena MRV
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG/Divulgação O Palmeiras estreou no Brasileirão 2026 com empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time alviverde chegou a abrir o placar, sofreu a virada e buscou a igualdade na primeira rodada da competição nacional.
Com o Campeonato Brasileiro começando mais cedo e sendo disputado simultaneamente aos estaduais, as duas equipes vinham de vitórias em clássicos. Agora, iniciam a competição nacional somando apenas um ponto.
Primeiro tempo
A primeira finalização do Palmeiras saiu logo aos dois minutos. Flaco López arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. O Atlético-MG respondeu trocando passes e tentando controlar a posse de bola. Aos dez minutos, Hulk finalizou forte, mas a bola também subiu demais.
O Verdão passou a investir em jogadas aéreas e chegou a levar perigo aos 17 minutos, quando Andreas Pereira pegou sobra na entrada da área e bateu rasteiro, tirando tinta da trave de Everson.
Aos 27, o Palmeiras abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Andreas Pereira na primeira trave, Flaco López subiu mais alto e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Na reta final, o Galo entrou na partida. Aos 40, Hulk recebeu dentro da área, mas finalizou fraco para fora. Já aos 44, após bola viva na área, Vitor Hugo aproveitou a sobra, finalizou, contou com desvio em Carlos Miguel e deixou tudo igual antes do intervalo: 1 a 1.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Palmeiras voltou pressionando em busca de retomar a vantagem no placar. Sosa finalizou rasteiro dentro da área e obrigou Everson a fazer boa defesa. O Verdão ainda levou perigo em jogadas de bola parada, além de tentativas de Flaco López, de fora da área, e Maurício, em voleio, mas parou novamente no goleiro atleticano. Piquerez também assustou ao finalizar rente à trave.
Mas quem balançou as redes primeiro foi o Atlético-MG. Aos 16 minutos, Cuello recebeu na entrada da área e finalizou de primeira, a bola passou por baixo das pernas de Carlos Miguel e entrou. No entanto, após revisão do VAR, foi marcada posição irregular do jogador no lance, e o gol acabou anulado. E aos 28 minutos, o time mineiro conseguiu a virada. Gustavo Scarpa cruzou na área e Khellven acabou desviando contra o próprio gol: 2 a 1 para o Galo.
O Palmeiras reagiu e buscou o empate aos 37 minutos. Vitor Roque recebeu lançamento de Carlos Miguel, dominou, avançou e finalizou em cima de Everson. No rebote, o próprio atacante só tocou para mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual: 2 a 2.
Para fechar, já nos acréscimos, o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, foi expulso por reclamação.
Escalações:
Atlético-MG: Everson; Renan Lodi, Júnior Alonso, Ruan e Alan Franco; Victor Hugo (Alexsandro), Maycon e Igor Gomes (Reinier); Dudu (Cuello), Bernard (Scarpa) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Riquelme Fillipi) e Sosa (Vitor Roque); Maurício (Luighi) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.