Foto: PremiereNesta quinta-feira (23), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo (SP) recebeu o Palmeiras, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, e o placar terminou em 0x0. Com o empate sem gols, o Palmeiras avança para as oitavas de finais da Copa do Brasil.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O primeiro tempo começou como previsto. O Palmeiras com mais volume de jogo e com a posse da bola, enquanto o Botafogo (SP) buscava jogadas mais agudas. O Verdão tinha uma proposta clara de investir bastante do seu jogo com o Estêvão pelas laterais do campo.
Aos 10 minutos de jogo, o Botinha criou uma grande chance de gol, mas não conseguiu aproveitar. Após essa chance, a postura do Botafogo mudou, começou a tentar trabalhar mais suas jogadas, porque ganhou do meio de campo do Palmeiras – que estava apostando muito em ligações direta entre zagueiros e pontas.
Aos 22 minutos, Douglas Baggio deu um chute mascado que foi para fora, sem muito perigo. O Verdão criou poucas chances reais de perigo, assim como o Botafogo e aos 32 minutos, Endrick recebeu ótimo lançamento cara a cara, mas foi desarmado na hora da finalização. Logo após isso, o zagueirão Matheus Costa obrigou o Lomba a fazer ótima defesa. No geral, o primeiro tempo foi muito competitivo e entruncado, com poucas chances de gol.
Para começar a segunda etapa, o Palmeiras trocou Lázaro por Rony, com o intuito de manter seu estilo de jogo a partir de lançamentos. Aos 10 minutos, após boa jogada rápida palmeirese, Rony finalizou para a boa defesa do goleiro João Carlos. O verdão começou a imprimir um pouco mais de ritmo ofensivo na partida, aproveitando dos espaços deixados pelo Botafogo, a chance da vez foi com Estevão que finalizou após boa jogada individual.
A primeira grande chance ofensiva da Pantera foi aos 18 minutos, após jogada rápida, Negueba cruzou na cabeça de Baggio que escorou de cabeça e passou raspando na trave. Depois dessa chance do Botafogo, os comandados de Abel Ferreira começaram a cadenciar o jogo e trocar mais passes, mas ainda sim, não tinha um total controle do jogo, a partida permanecia aberta.
Nos últimos 10 minutos da segunda etapa, o Botafogo começou a ser mais perigoso e a pressionar mais. Ainda sim, aos 40 minutos, Luís Guilherme fez uma grande jogada individual e foi parado somente pelo goleiro João Carlos. A pressão da pantera foi ineficiente, mas ainda teve tempo de vermos uma linda bicicleta de Rony. Números finais: Botafogo (SP) 0x0 Palmeiras
Botafogo (SP): João Carlos, Wallison, Matheus Costa, Schappo, Lucas Dias, Patrick Brey, Emerson Negueba, João Costa, Alex Sandro, Gustavo Bochecha e Douglas Baggio. Téc.: Paulo Gomes
Palmeiras: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo, Piquerez, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Estevão, Endrick e Lázaro. Téc.: Abel Ferreira