Palmeiras empata com Botafogo (SP) e avança

Foto: Premiere

Publicados 4 meses atrás em 23 de maio de 2024
Por: Pedro Góes

Nesta quinta-feira (23), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo (SP) recebeu o Palmeiras, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, e o placar terminou em 0x0. Com o empate sem gols, o Palmeiras avança para as oitavas de finais da Copa do Brasil.

 

PRIMEIRO TEMPO: PROPOSTAS DIFERENTES

O primeiro tempo começou como previsto. O Palmeiras com mais volume de jogo e com a posse da bola, enquanto o Botafogo (SP) buscava jogadas mais agudas. O Verdão tinha uma proposta clara de investir bastante do seu jogo com o Estêvão pelas laterais do campo.

Aos 10 minutos de jogo, o Botinha criou uma grande chance de gol, mas não conseguiu aproveitar. Após essa chance, a postura do Botafogo mudou, começou a tentar trabalhar mais suas jogadas, porque ganhou do meio de campo do Palmeiras – que estava apostando muito em ligações direta entre zagueiros e pontas.

Aos 22 minutos, Douglas Baggio deu um chute mascado que foi para fora, sem muito perigo. O Verdão criou poucas chances reais de perigo, assim como o Botafogo e aos 32 minutos, Endrick recebeu ótimo lançamento cara a cara, mas foi desarmado na hora da finalização. Logo após isso, o zagueirão Matheus Costa obrigou o Lomba a fazer ótima defesa. No geral, o primeiro tempo foi muito competitivo e entruncado, com poucas chances de gol.

 

SEGUNDO TEMPO: CONTROLE DO JOGO

Para começar a segunda etapa, o Palmeiras trocou Lázaro por Rony, com o intuito de manter seu estilo de jogo a partir de lançamentos. Aos 10 minutos, após boa jogada rápida palmeirese, Rony finalizou para a boa defesa do goleiro João Carlos. O verdão começou a imprimir um pouco mais de ritmo ofensivo na partida, aproveitando dos espaços deixados pelo Botafogo, a chance da vez foi com Estevão que finalizou após boa jogada individual.

A primeira grande chance ofensiva da Pantera foi aos 18 minutos, após jogada rápida, Negueba cruzou na cabeça de Baggio que escorou de cabeça e passou raspando na trave. Depois dessa chance do Botafogo, os comandados de Abel Ferreira começaram a cadenciar o jogo e trocar mais passes, mas ainda sim, não tinha um total controle do jogo, a partida permanecia aberta.

Nos últimos 10 minutos da segunda etapa, o Botafogo começou a ser mais perigoso e a pressionar mais. Ainda sim, aos 40 minutos, Luís Guilherme fez uma grande jogada individual e foi parado somente pelo goleiro João Carlos. A pressão da pantera foi ineficiente, mas ainda teve tempo de vermos uma linda bicicleta de Rony. Números finais: Botafogo (SP) 0x0 Palmeiras

 

ESCALAÇÕES 

Botafogo (SP): João Carlos, Wallison, Matheus Costa, Schappo, Lucas Dias, Patrick Brey, Emerson Negueba, João Costa, Alex Sandro, Gustavo Bochecha e Douglas Baggio. Téc.: Paulo Gomes

Palmeiras: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo, Piquerez, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Estevão, Endrick e Lázaro. Téc.: Abel Ferreira

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Palmeiras no Copa do Brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P