No Paulistão Sub-20, o Corinthians empatou com o Palmeiras em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final. A partida aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, e o único gol do Timão foi marcado por Luiz Eduardo, enquanto o atleta que empatou para o Verdão foi Riquelme Fillipi.
PRIMEIRO TEMPO
O Timão começou melhor o confronto, indo para cima do Palmeiras e criando a primeira oportunidade do jogo aos 12 minutos. Léo Mana cobrou falta pelo lado direito para Guilherme Henrique, mas a bola passou rente à trave.
Aos 16, o Corinthians abriu o placar. Gabriel Vareta derrubou Kayke pelo lado direito. Em cobrança de falta, Luiz Eduardo bateu direto para o gol e balançou as redes.
O Palmeiras foi em busca de uma reação e respondeu aos 19 minutos. A zaga do Timão afastou mal, Robson ficou com a sobra, mandou um torpedo, mas Kauê fez uma linda defesa.
Aos 38, mais uma oportunidade da equipe alviverde. Allan executou uma bela jogada individual, arriscou o chute de fora da área, mas Kauê fez outra boa defesa.
Nos últimos minutos, o Verdão continuou indo para cima, porém não conseguiu marcar o gol, e o Timão ficou com a vantagem no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Palmeiras igualou o marcador aos 48 minutos. Lucas Ramon fez o levantamento na área, Riquelme Fillipi cabeceou e marcou o gol de empate.
Aos 62, o Verdão teve um lance extremamente perigoso. Allan finalizou no gol, mas Kauê defendeu novamente. No rebote, Edney soltou um tirambaço, e a bola explodiu no travessão.
Aos 76, mais uma chance de ouro foi desperdiçada pelo Palmeiras. Riquelme Fillipi arrancou em velocidade com a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e carimbou o travessão.
Aos 92, o Verdão teve a chance de ficar com a vitória. Figueiredo recebeu um passe em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro, mas Kauê fez mais uma linda defesa e assegurou o empate para o jogo da volta.
O segundo confronto acontecerá no dia 20 de outubro, às 10 horas. O mando será do Palmeiras, pois a equipe alviverde obteve mais pontos que o Corinthians na terceira fase.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Kauê; Léo Mana, William, Renato e Caio; Thomas, André e Luiz Eduardo; Kayke, Juninho e Guilherme Henrique. Técnico: Orlando Ribeiro.
Palmeiras: Deivid; Gilberto, Gabriel Vareta, Diogo e Andre Lucas; Robson, Rafael Coutinho e Allan; Riquelme Fillipi, Sorriso e Agner. Técnico: Lucas Andrade.
Corinthians: Kauê; Léo Mana (Messias), William, Renato e Caio (Yago); Thomas (Diego), André e Luiz Eduardo (Miguel); Kayke (Caipira), Juninho (Luiz) e Guilherme Henrique (Gui Negão).
Palmeiras: Deivid; Gilberto, Gabriel Vareta, Diogo (Figueiredo) e Andre Lucas (Ramon); Robson, Rafael Coutinho e Allan (Giulio); Riquelme Fillipi (David), Sorriso (Daniel) e Agner (Edney).