Palmeiras empata com Vitória e perde chance de assumir liderança

O time comandado por Abel Ferreira não conseguiu marcar e conquistou apenas um ponto contra o Leão

Por: Vinícios Cotrim
3 horas atrás em 19 de novembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



Na noite desta quarta-feira, 19, o Palmeiras recebeu o Vitória em busca de vencer e reassumir a liderança do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado do Allianz Parque, com o Verdão prejudicado com desfalques, mesmo após o fim da data FIFA. Apesar da pressão, o confronto terminou empatado sem gols: 0 a 0.

Escalações

Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael (Felipe Anderson); Allan, Andreas Pereira, Maurício (Facundo Torres), Raphael Veiga (Aníbal Moreno) e Jefté (Gustavo Gómez); Flaco López e Bruno Rodríguez (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

Vitória: Thiago Couto; Edu, Camutanga e Lucas Halter; Raúl Cáceres, Baralhas (Ricardo Ryller), William Oliveira (Dudu) e Ramon; Cantalapiedra (Matheuzinho), Renzo López (Renato Kayzer) e Erick (Lucas Braga). Técnico: Jair Ventura.

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Vitória, mas, atuando sem algumas de suas principais estrelas, encontrou grande dificuldade para finalizar ao gol. Com isso, o Vitória começou a se sentir mais à vontade no jogo, chegando com perigo em bolas alçadas na área.

Com o confronto se tornando mais equilibrado, o Verdão passou a abusar dos erros de passes, e a qualidade técnica da partida caiu consideravelmente. A melhor jogada da primeira etapa, no entanto, foi construída pelo palmeirense Allan aos 35 minutos, que driblou três marcadores, mas acabou finalizando para fora.

Segundo tempo

O Palmeiras retornou para o segundo tempo com mudanças e uma postura mais ofensiva, quase abrindo o placar logo aos quatro minutos, quando o goleiro Thiago Couto brilhou ao fazer duas defesas seguidas em chutes de Allan e Veiga.

O time da casa seguiu no ataque, mas empilhou chances perdidas, esbarrando repetidamente no goleiro do Vitória. Thiago Couto foi decisivo e a principal razão para o time baiano não ser vazado, garantindo o empate sem gols (0 a 0) ao final da partida.

Próximo compromisso

O Verdão entra em campo no próximo sábado, 22, para enfrentar o Fluminense na 35ª rodada do Brasileirão. A bola rola novamente no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília).