O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira, dia 20, às 21h30, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão quer manter a boa fase e conquistar a quarta vitória seguida na competição.
Desde que o Bragantino fechou a parceria com a empresa de energéticos, o confronto entre as equipes deixou de acontecer principalmente no Paulistão e passou a ocorrer também na elite nacional.
Nas duas últimas partidas entre os times, pelo Brasileirão do ano passado e pelo Paulistão de 2024, o Verdão não levou força máxima para os jogos, pois os duelos caíram entre jogos decisivos para o clube da capital.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Curiosamente, os dois confrontos foram realizados no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Diferentemente da partida desta semana, que ocorrerá no Allianz Parque, além disso, Abel deve mandar força máxima para o campo. A provável escalação do Palestra é: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López.
No Brasileirão de 2023, o duelo entre as equipes caiu entre a semifinal da Libertadores. O Verdão decidia a vaga para a final da competição continental contra o Boca Juniors. Por isso, Abel mandou o seguinte time a campo: Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Luan, Naves, Vanderlan; Fabinho, Luis Guilherme, Jhon Jhon, Richard Rios; Breno Lopes e Endrick. No fim, o Bragantino saiu vitorioso, vencendo por 2×1.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
No Paulistão deste ano, o Palmeiras vinha de um clássico contra o Santos e decidia a Supercopa contra o São Paulo no final de semana. Assim, Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa em Bragança Paulista. O Verdão foi a campo com: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves, Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho, Jhon Jhon; Luis Guilherme, Caio Paulista e Breno Lopes. Dessa vez, deu Palestra, 1×0, gol de Flaco López que entrou no segundo tempo.
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras