Verdão reencontra rival em clássico marcado por mudanças e nova dupla de ataque
Foto: Divulgação/PalmeirasDepois de quase cinco meses, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Morumbis, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Verdão chega embalado e com mudanças importantes em relação ao último Choque-Rei, brigando diretamente pela liderança da competição.
O time de Abel Ferreira soma 52 pontos e ocupa a vice-liderança, três atrás do Flamengo. Em caso de vitória sobre o Tricolor e tropeço do Rubro-Negro diante do Bahia, os alviverdes podem assumir a ponta da tabela.
Na última vez que duelaram, no primeiro turno, Estêvão e Richard Ríos eram destaques da equipe, mas já deixaram o clube. Paulinho também foi titular naquela ocasião, mas voltou a ser baixa após cirurgia. O herói do jogo foi Vitor Roque, que marcou nos acréscimos o gol da vitória por 1 a 0, ainda em fase de adaptação.
Agora, a história é diferente. O camisa 9 se consolidou ao lado de Flaco López como principal arma ofensiva. Juntos, somam 18 participações diretas em gols nas últimas dez partidas como titulares. A dupla, inclusive, caiu no gosto da torcida, que já imita suas comemorações dentro e fora de campo.
O retrospecto recente favorece o Palmeiras, que não perde para o rival há oito jogos — quatro vitórias e quatro empates. No entanto, a última vitória no Morumbis aconteceu em 2023, e o clássico deste fim de semana é visto como oportunidade de quebrar a sequência e seguir firme na disputa pelo título.