Foto: Cesar Greco/Palmeiras O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Fortaleza na última rodada do Brasileirão, em pleno Allianz Parque, e viu o Botafogo abrir 3 pontos na liderança. Embora o resultado tenha ampliado a invencibilidade da equipe para 11 partidas, a fase defensiva do Verdão tem gerado preocupação.
Reconhecido pela solidez de sua defesa, a melhor do campeonato até o momento, o Palmeiras sofreu cinco gols nas duas últimas partidas, sendo três contra o Juventude e outros dois contra o Fortaleza, um aumento considerável na média de gols sofridos. Até a 29ª rodada, o Palmeiras havia sido vazado apenas 20 vezes. Para exemplificar essa consistência, o time levou dez jogos para sofrer os cinco primeiros gols no campeonato.
A sequência de gols sofridos trouxe uma nova dor de cabeça para o técnico Abel Ferreira, que busca rapidamente encontrar ajustes para conter as falhas e retomar a segurança no setor defensivo. Com o Brasileirão em sua fase decisiva, a instabilidade na defesa pode comprometer a disputa pelo tricampeonato Brasileiro.