O Palmeiras enviou um pré-contrato a Gabigol, visando garantir a transferência do jogador em janeiro do próximo ano, mas não pretende esperar muito por uma resposta. Durante a “Live do Palmeiras” no canal do UOL Esporte no YouTube, Danilo Lavieri, Flavio Latif e Massini discutiram o tema.
Segundo Flavio Latif, Gabigol já tem a proposta do Palmeiras em mãos, e o clube considera que janeiro é o melhor momento para a sua chegada. Contudo, o Palmeiras não quer que as negociações se arrastem e estipulou um prazo de validade para o pré-contrato, esperando uma definição rápida.
Gabigol enfrenta um dilema devido à sua idolatria no Flamengo, o que faz com que sua equipe aja com cautela. Apesar da relação com a torcida estar abalada, o atacante prefere evitar uma saída conflituosa. Além disso, a possível transferência para um rival pode complicar a situação. Atualmente, Gabigol está jogando sob um efeito suspensivo enquanto tenta anular uma suspensão de dois anos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude em um exame antidoping.
Com contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano, Gabigol já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem custos.